Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BORUSSIA DORTMUND

Aos 20 anos, Erling Haaland ultrapassa grandes ídolos do futebol em números de gols na Champions League

O centroavante norueguês superou Ronaldo Fenômeno, Zinedine Zidane e Adriano Imperador e está perto de alcançar Ronaldinho Gaúcho

Redação Publicado em 25/11/2020, às 10h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Erling Haaland tem 16 gols em 12 jogos na Champions League - Getty Images
Erling Haaland tem 16 gols em 12 jogos na Champions League - Getty Images

Nesta terça-feira, 24, o Borussia Dortmund venceu o Club Brugge por 3 a 0 pela quarta rodada da fase de grupos da Champions League. Erling Haaland foi o autor de dois dos gols da partida e alcançou marca histórica na competição. Com apenas 20 anos, o norueguês já tem 16 gols no maior torneio de clubes da Europa.

Com isso, Erling Haaland ultrapassou grandes nomes do futebol mundial em número de gols na Champions League. Ronaldo Fenômeno, que jogou pelo Real Madrid, Milan e Inter de Milão, teve 14 gols em 40 partidas na competição. Adriano Imperador tem a mesma quantidade de gols em 27 jogos.

Nenhum jogador, além de Erling Haaland, marcou tantos gols em poucas partidas desde o início de sua trajetória na Champions League. O próximo ídolo do futebol que o norueguês está perto de superar em número de gols é Ronaldinho Gaúcho, que balançou a rede na competição 18 vezes.

Erling Haaland ainda está longe de alcançar os maiores artilheiros da história da Champions League: Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. O argentino atualmente tem 118 gols na competição, enquanto o poruguês tem 131. Mas, mesmo assim, o norueguês ainda tem 20 anos e terá toda a sua carreira pela frente.

Dos 16 gols marcados por Erling Haaland na Champions League, oito foram pelo RB Salzburg, e o norueguês precisou de apenas seis jogos para isso. Pelo Borussia Dortmund, o centroavante também tem o mesmo número de gols/jogos que quando vestia a camisa do clube austríaco. 

Eleito o Golden Boy de 2020 pelo jornal italiano Tuttosport, Erling Haaland tem números impressionantes em sua carreira como profissional. Em fevereiro de 2017 fez sua estreia no Molde FK, da Noruega, e foram 20 gols em 50 partidas pelo clube. O centroavante assinou com o RB Salzburg, da Áustria, em agosto de 2018, e até a sua saída, marcou 29 gols em 27 jogos. 

Desde sua primeira partida pelo Borussia Dortmund, em janeiro de 2020, Erling Haaland marcou 33 gols em 31 jogos. Além disso, foi responsável por seis assistências, e, ao lado de Jadon Sancho, tem feito grandes temporadas pelo clube alemão.