Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TEMPO REAL!

Manchester City goleia Real Madrid e está na final da Champions League

A partida entre Manchester City e Real Madrid foi a mais aguardada da temporada de 2022/23 e agitou a semifinal da Champions League; acompanhe o resumo

Lucas Miluzzi e Guilherme Assumpção Publicado em 17/05/2023, às 13h00 - Atualizado às 20h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manchester City e Real Madrid vão se enfrentar na Champions League; confira todos os detalhes ao vivo - GettyImages
Manchester City e Real Madrid vão se enfrentar na Champions League; confira todos os detalhes ao vivo - GettyImages

Manchester City e Real Madrid disputaram uma vaga na final da Champions League nesta quarta-feira, 17, no Etihad Stadium. O time inglês construiu uma goleada por 4 a 0 e seguiu com o seu lugar na decisão da maior competição de clubes do mundo. A equipe de Manchester vai enfrentar a Inter de Milão na luta pelo título europeu. O confronto decisivo será realizado no próximo dia 10 de junho, na Turquia. 

O SportBuzz, trouxe todos os detalhes do confronto entre City e Real na Champions League. Todas as principais notícias que antecederam a semifinal e os principais lances da semifinal também foram detalhados por aqui. Veja o resumo:

Confira todos os detalhes do pré-jogo entre Manchester City e Real Madrid!

  • 17h50 - Gol de Julian Álvarez e fim de papo!

Já nos acréscimos, ainda deu tempo de Julian Álvarez mandar para o fundo do gol, apmliando o placar para 4 a 0. Depois de dois anos, o Manchester City volta a uma decisão de Champions League, buscando um título inédito na história do clube. Em contrapartida, o Real Madrid, maior campeão da competição, volta para a Espanha sem vaga para a final. 

  • 17h35 - Gol contra de Militão

Aos 33', éder Militão foi atrapalhado por Akanji, que subiu após cobrança de falta, mas não encostou na bola. Assim, houve um desvio no zagueiro brasileiro e a bola morreu no fundo da rede, sacramentando a classificação do Manchester City.

  • 17h30 - Segue o amasso do Manchester City!

Mesmo precisando do resultado, o Real Madrid não conseguiu reagir da forma que era esperado e levou pouco perigo para à meta defendida por Ederson. Sendo assim, as chances claras da segunda etapa ficaram para o Manchester City, que mesmo com o placar favorável, permaneceu pressionando no campo ofensivo.

  • 17h15 - Início da segunda etapa!

Na volta para a segunda etapa, o Real Madrid tentou ficar mais com a bola, já que precisava do resultado, mas o Manchester City deixou a vida dos espanhóis realmente muito complicada, sem dar muitos espaços para os Merengues. Aos 27', Haaland quase marcou um golaço, mas Courtois impediu.

  • 16h50 - Real Madrid tenta igualar, mas quem marcou de novo foi o City
Pep Guardiola comemorando a vitória parcial do Manchester City (Crédito: Getty Images)
Pep Guardiola comemorando a vitória parcial do Manchester City (Crédito: Getty Images)

Toni Kroos conseguiu a primeira grande chance do Real Madrid, finalizando com força, de fora da área, balançou a trave defendida por Ederson. Em contrapartida, o Manchester City foi ao ataque e ampliou o placar. Grealish serviu Gundogan, que chutou e viu Courtois defender. Porém, no rebote, Bernardo Silva apareceu para marcar mais uma vez. 

  • 16h35 - Bernardo Silva marca e supera Courtois!

Aos 23 minutos, depois de Courtois ter feito duas defesas espetaculares em finalizações de Haaland, o Manchester City conseguiu superar o goleiro belga. Com um passe primoroso de De Bruyne, Bernardo Silva dominou e mandou para o fundo do gol, sem chance nenhuma para defesa. Confira as reações dos torcedores!

  • 16h15 - Pressão do City e milagre de Courtois!

Nos primeiros minutos de jogo, o Real Madrid não consegue ficar com a posse de bola, enquanto o Manchester City domina as ações ofiensivas da partida. Antes da marca dos 15', Haaland teve uma chance clara para abir o placar, cabeceando quase dentro da pequena área. No entanto, o artilheiro dos Citizens parou em uma defesa espetacular de Courtois. 

  • 16h - Rola a bola para Manchester CIty e Real Madrid!

Siga conosco para saber todos os detalhes da partida!

  • 15h45 - Pep Guardiola não vê favoritismo em Manchester City e Real Madrid

Em entrevista coletiva, Pep Guardiola não quis eleger um favorito para o confronto entre Manchester City x Real Madrid. Mesmo com a experiência dos espanhóis e as frustrações que os Cityzens tem acumulado na Champions League, a expectativa do treinador catalão é de que o seu time chegue mais relaxado e ignore a pressão que tem sofrido em relação às últimas semifinais que disputou. Quer saber mais sobre a notícia? Clique aqui!

  • 15h30 - Ancelotti estaria garantido no Real Madrid independente do resultado

Segundo o ‘Marca’, Carlo Ancelotti tem o apoio interno e externo para seguir no comando do Real Madrid. A força que o italiano possui no vestiário e a confiança que os jogadores tem em seu trabalho é outro fator que pesa para a manutenção do treinador no cargo. O veículo ainda diz que o futebol é composto por um ambiente mutável, porém, mesmo assim, independente do que aconteça, a possibilidade do profissional seguir nos Merengues é alta, para não dizer certa. Quer saber mais sobre a notícia? Clique aqui!

  • 15h15 - Vini Jr é o carrasco da Premier League na Champions

Dos 11 gols do Real Madrid no mata-mata, Vini Jr contribuiu diretamente em oito gols. Seja com bolas na rede ou assistências. Participou de 72,7% dos gols marcados pelos Merengues na fase mais decisiva da Liga dos Campeões. Quer saber mais sobre a notícia? Clique aqui!

  • 15h - Manchester City está definido para enfrentar o Real Madrid 

Pep Guardiola não fez grande mudanças na equipe que jogou no Santiago Bernabéu e entrará em campo com os seguintes jogadores: Ederson, Walker, Stones, Dias, Akanji, Rodrigo, Gundogan, De Bruyne, Bernardo, Grealish, Haaland.

  • 14h45 - O que Real Madrid e Manchester City precisam fazer para se classificar?

Com o empate de 1 a 1 na partida de ida, Manchester City e Real Madrid vão precisar apenas de uma vitória simples. Quem conseguir ficar na frente do placar irá avançar para a decisão. Vale destacar que, se houver empate, teremos prorrogação e, se o resultado persistir, a definição será feita nas penalidades. 

  • 14h30 - A confusão que Ancelotti gerou com a escalação do Real Madrid 

A escalação do Real Madrid para a semifinal da Champions League contra o Manchester City é uma incógnita, até mesmo para Carlo Ancelotti. Na última terça-feira, 16, em entrevista coletiva, o treinador conversou com os jornalistas e foi questionado sobre a grande dúvida em torno da equipe que vai entrar em campo na decisão desta quarta-feira, 17, no Etihad Stadium. A indefinição ficou por conta da entrada de de Rüdiger na equipe titular. Leia mais aqui.

  • 14h15 - Real Madrid e Manchester City empataram na partida de ida

Real Madrid e Manchester City deram início na disputa pela vaga na final da Champions League na última terça-feira, 9, no Santiago Bernabéu. A disputa ficou em um empate de 1 a 1, com direito a um gol de Vini Jr para os Merengues e outro de Kevin De Bruyne para os Cityzens. 

  • 14h -Real Madrid está escalado para enfrentar o Manchester City

Carlo Ancelotti encerrou o mistério em torno da sua escalação. O clube utilizou as redes sociais para confirmar o time que irá a campo contra o Manchester City. A equipe terá: Courtois; Carvajal, Militão, Alaba e Camavinga; Valverde, Kroos e Modric; Vini Jr, Benzema e Rodrygo. 

  • 13h45 - Saiba onde assistir a partida entre Manchester City e Real Madrid

A partida entre Manchester City e Real Madrid desta quarta-feira, 10, poderá ser acompanhada, ao vivo, a partir das 16h (horário de Brasília). Na televisão, o confronto será transmitido pela TNT Sports (canal fechado); no streaming, pelo serviço da HBO Max. Os principais lances também estarão disponíveis pelo SportBuzz, que trará a repercussão e os destaques do duelo no pós-jogo, além do tempo real.