Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELIMINATÓRIAS

Anvisa notifica PF por declarações falsas de quatro jogadores da Seleção Argentina

Quarteto da Seleção Argentina descumpriu regras sanitárias ao entrar no Brasil para o jogo válido pelas Eliminatórias

Redação Publicado em 05/09/2021, às 14h56 - Atualizado às 14h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anvisa notifica PF por declarações de quatro jogadores argentinos por declarações falsas - GettyImages
Anvisa notifica PF por declarações de quatro jogadores argentinos por declarações falsas - GettyImages

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) comunicou à Polícia Federal neste domingo, 5, que quatro jogadores da Seleção Argentina entraram no Brasil com declarações sanitárias falsas no formulário.

Em nota, a entidade pediu que Emiliano Martínez, Buendía, Cristian Romero e Giovani Lo Celso sejam isolados pelas autoridades do estado de São Paulo, e ainda alegou que eles não podem permanecer no país.

“A Anvisa considera a situação risco sanitário grave, e por isso orientou às autoridades em saúde locais a determinarem a imediata quarentena dos jogadores, que estão impedidos de participar de qualquer atividade e devem ser impedidos de permanecer em território brasileiro”, informou a nota publicada em seu site.

A Anvisa realizou uma reunião com as autoridades de saúde após consulta dos passaportes dos argentinos e confirmou que os atletas descumpriram os protocolos para a entrada de viajantes no Brasil. Viajantes com passagens por Reino Unido, África do Sul, Irlanda do Norte e Índia não podem entrar no país sem antes cumprir quarentena de 14 dias.

O quarteto argentino atua no Campeonato Inglês e, na chegada ao Brasil, informou não ter passado por nenhum dos quatro países nos últimos 14 dias. Emiliano Martínez, do Aston Villa, Cristian Romero e Lo Celso, do Tottenham, e Buendía, do Norwich, não cumpriram o período estabelecido pelas autoridades de saúde.

Apesar da notificação da Anvisa, a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo vai aguardar a comunicação da Casa Civil para a liberação dos jogadores excepcionalmente.

A Argentina enfrenta o Brasil neste domingo, 5, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo, em duelo válido pela sexta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

De acordo com a “TNT Sports”, a Associação do Futebol Argentino (AFA) comunicou que só entrará em campo com todos os jogadores convocados. Se o quarteto for impedido de participar do duelo, a entidade irá pedir a retirada de pontos do Brasil.