Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SE DESPEDINDO

Anunciado pelo Palmeiras, Rony se despede do Athletico Paranaense: "Para sempre em meu coração"

O jogador fechou um contrato de cinco anos com a equipe alviverde por um valor de R$28 milhões por 50%

Marcello Sapio e Lucas Miluzzi Publicado em 21/02/2020, às 15h22 - Atualizado às 16h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rony comemorado gol com a camisa do Athletico Paranaense - GettyImages
Rony comemorado gol com a camisa do Athletico Paranaense - GettyImages

O atacante Rony utilizou suas redes sociais para se despedir do Athletico Paranaense na tarde desta sexta-feira, 21. O jogador aproveitou para agradecer todo o apoio que teve durante o 19 meses no qual vestiu a camisa rubro-negra e comemorou os títulos que conquistou pelo clube.

"Eu não sou bom em despedidas, mas não podia deixar de vir aqui falar com quem me deu tanto apoio. Como a maioria já sabe, estou de saída do Athletico para o Palmeiras. Foram 19 meses, 74 partidas, 13 gols e os títulos da Copa Suruga, Sul-americana e do Brasil. Sempre procurei defender essa nação com a raça que merece, sempre dei meu melhor e espero que tenha dado um pouco de alegria para vcs. Só tenho a agradecer todo o carinho que tiveram comigo. Fui muito feliz aqui e levarei essa torcida pra sempre em meu coração. Que o Senhor Jesus abençoe cada um de vcs!!!", escreveu 

Durante o período em que representou o Athletico Paranaense, Rony conquistou três títulos e ,entre eles, foi destaque marcando o gol que deu o título da Copa do Brasil na temporada passada. 

Quem aproveitou para anunciar a contratação em seguida foi o Palmeiras, a equipe usou suas redes sociais  para animar a torcida com a contratação do atacante de 24 anos de idade.

Antes dele, o Verdão só tinha confirmado a contratação do lateral uruguaio Matia Viña, que já está jogando. Ele ainda passará por exames para ser integrado ao elenco.

Um atacante pelas "beiradas" era um pedido especial do treinador Vanderlei Luxemburgo, que entendia como necessário um jogador de velociadade e bom de "um contra um".

O valor total da negociação girou em torno dos R$28 milhões por 50% dos direitos federativos do jogador, que foi um dos destaques das conquistas da Copa Sul-Americana, em 2018, e da Copa do Brasil, em 2019.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.