Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Anular o jogo? Raí classifica arbitragem como absurda e afirma: “Vamos estudar todas as possibilidades”

Gol de Pablo, no segundo tempo, foi anulado, validado e anulado novamente pelo juiz do confronto

Redação Publicado em 26/11/2020, às 07h02 - Atualizado às 07h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Raí, diretor de futebol do São Paulo - Transmissão SPFC TV
Raí, diretor de futebol do São Paulo - Transmissão SPFC TV

São Paulo e Ceará entraram em campo para mais um confronto direto do Campeonato Brasileiro, realizando uma partida atrasada da décima sexta rodada do torneio, as equipes não saíram do 1 a 1, dando apenas um ponto para cada no decorrer da tabela da competição.

Porém, o gol de Pablo, do Tricolor Paulista, na segunda etapa foi motivo de muita discussão no pós-jogo. O lance foi anulado e logo em seguida validado pelo VAR.

Eis que o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães retoma a partida e instantes depois a paralisa novamente e anula o gol dos comandados de Fernando Diniz.

A situação causou muita revolta, o que fez com que Raí cogitasse a anulação do jogo durante entrevista coletiva para a SPFC TV.

Acho que no jogo de hoje a única certeza é que tem um erro absurdo, de direito. Vamos buscar todos os questionamentos, gravações e o VAR. Temos que saber por que anulou, validou, voltou atrás. E por que autorizou, um erro de direito que tira a credibilidade da arbitragem mais uma vez”, disse ele.

Ainda no assunto, o diretor de futebol do São Paulo enfatizou:

“Vamos estudar todas as possibilidades jurídicas. Vamos buscar tudo que aconteceu. Se foi validado é que tinha dúvida. O erro é o que aconteceu quando autorizou a partida. Está na regra. O São Paulo tem que ir atrás dos seus direitos e esclarecer todas as dúvidas que ficaram no ar.”

Após o empate, o São Paulo chega aos 38 pontos e segue atrás de Flamengo e Atlético-MG.