Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICOU!

Antes do Gre-Nal, Roger Machado ganha preocupação no Grêmio

Internacional e Grêmio fazem primeiro Gre-Nal de 2022 neste sábado, 26, e Roger Machado já começou a semana com problemas na escalação; confira!

Redação Publicado em 22/02/2022, às 12h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roger Machado pode ter ganho um desfalque importante para o Gre-Nal, que acontecerá neste sábado, 26, no Beira-Rio - Lucas Uebel / Grêmio
Roger Machado pode ter ganho um desfalque importante para o Gre-Nal, que acontecerá neste sábado, 26, no Beira-Rio - Lucas Uebel / Grêmio

Internacional e Grêmio vão fazer o primeiro Gre-Nal de 2022 neste sábado, 26, e Roger Machado ganhou uma preocupação para o clássico. Nesta terça-feira, 22, o Tricolor realizou um treinamento e Diego Souza saiu no meio da atividade com dores na coxa esquerda. A equipe gaúcha ainda não se manifestou sobre o tema, mas o centrovante pode ter virado um problema para o jogo. 

De acordo com informações do site "Globo Esporte", Diego Souza não participou de boa parte da atividade proposta por Roger Machado. O treinador do Grêmio, antes do Gre-Nal, focou num treinamento de triangulações e finalizações, mas o atacante não conseguiu ficar no gramado e seguiu para o departamento médico. 

Canal - SportBuzz

Nesta temporada, o atacante participou de cinco jogos do Campeonato Gaúcho e iniciou o ano numa boa forma. Durante as suas participações nas partidas do Tricolor, ele marcou três gols, mas ainda não deu nenhuma assistência. Ele é um dos principais artilheiros do Grêmio e, se não estiver presente no Gre-Nal, fará falta para o elenco gremista. 

Apesar de Diego Souza ter ficado de fora da atividade, Roger machado também pôde comemorar o retorno de Campaz. O meia estava lesionado, mas treinou normalmente nesta terça-feira, 22, e poderá ficar à disposição do Grêmio para o clássico contra o Internacional. Lembrando que ele começou como titular ainda quando Vagner Mancini era o treinador. 

Jogadores do Grêmio, comandados por Roger Machado antes do Gre-Nal
Jogadores do Grêmio, comandados por Roger Machado antes do Gre-Nal (Crédito: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr)

ROGER MACHADO SOBRE O GRE-NAL!

"Como vou dizer que vou preservar no clássico, chegando com uma semana? Tiram o meu rim. Vamos com o que tiver de melhor à disposição. Estou chegando agora, preciso trabalhar e conhecer os meus atletas. Esses 10 dias que antecedem o clássico e o jogo da Copa do Brasil são muito importantes. Copa do Brasil é título importante, a parte financeira é importante, e o clássico é o clássico", começou. 

O planejamento é usar o que de melhor tem à disposição dentro dessa dinâmica de organização, pensando nesses dois momentos (Gre-Nal e Mirassol). Nesse momento, dá folga amanhã (domingo), a gente se reapresenta e começa a trabalhar. Uma semana que estou muito satisfeito porque terei ela aberta para passar muitos conceitos para os atletas", finalizou em coletiva.