Sportbuzz
Testeira
Futebol / COMPLICOU!

Antes do Gre-Nal, Roger Machado ganha preocupação no Grêmio

Internacional e Grêmio fazem primeiro Gre-Nal de 2022 neste sábado, 26, e Roger Machado já começou a semana com problemas na escalação; confira!

Redação Publicado em 22/02/2022, às 12h26

Roger Machado pode ter ganho um desfalque importante para o Gre-Nal, que acontecerá neste sábado, 26, no Beira-Rio - Lucas Uebel / Grêmio
Roger Machado pode ter ganho um desfalque importante para o Gre-Nal, que acontecerá neste sábado, 26, no Beira-Rio - Lucas Uebel / Grêmio

Internacional e Grêmio vão fazer o primeiro Gre-Nal de 2022 neste sábado, 26, e Roger Machado ganhou uma preocupação para o clássico. Nesta terça-feira, 22, o Tricolor realizou um treinamento e Diego Souza saiu no meio da atividade com dores na coxa esquerda. A equipe gaúcha ainda não se manifestou sobre o tema, mas o centrovante pode ter virado um problema para o jogo. 

De acordo com informações do site "Globo Esporte", Diego Souza não participou de boa parte da atividade proposta por Roger Machado. O treinador do Grêmio, antes do Gre-Nal, focou num treinamento de triangulações e finalizações, mas o atacante não conseguiu ficar no gramado e seguiu para o departamento médico. 

Canal - SportBuzz

Nesta temporada, o atacante participou de cinco jogos do Campeonato Gaúcho e iniciou o ano numa boa forma. Durante as suas participações nas partidas do Tricolor, ele marcou três gols, mas ainda não deu nenhuma assistência. Ele é um dos principais artilheiros do Grêmio e, se não estiver presente no Gre-Nal, fará falta para o elenco gremista. 

Apesar de Diego Souza ter ficado de fora da atividade, Roger machado também pôde comemorar o retorno de Campaz. O meia estava lesionado, mas treinou normalmente nesta terça-feira, 22, e poderá ficar à disposição do Grêmio para o clássico contra o Internacional. Lembrando que ele começou como titular ainda quando Vagner Mancini era o treinador. 

Jogadores do Grêmio, comandados por Roger Machado antes do Gre-Nal
Jogadores do Grêmio, comandados por Roger Machado antes do Gre-Nal (Crédito: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr)

ROGER MACHADO SOBRE O GRE-NAL!

"Como vou dizer que vou preservar no clássico, chegando com uma semana? Tiram o meu rim. Vamos com o que tiver de melhor à disposição. Estou chegando agora, preciso trabalhar e conhecer os meus atletas. Esses 10 dias que antecedem o clássico e o jogo da Copa do Brasil são muito importantes. Copa do Brasil é título importante, a parte financeira é importante, e o clássico é o clássico", começou. 

O planejamento é usar o que de melhor tem à disposição dentro dessa dinâmica de organização, pensando nesses dois momentos (Gre-Nal e Mirassol). Nesse momento, dá folga amanhã (domingo), a gente se reapresenta e começa a trabalhar. Uma semana que estou muito satisfeito porque terei ela aberta para passar muitos conceitos para os atletas", finalizou em coletiva.

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!