Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FOCO!

Antes do Flamengo, "queridinho" de Zé Ricardo manda recado ao Vasco

O Vasco ainda não venceu clássicos em 2022 e vai encarar o Flamengo nas semifinais do Carioca; Zé Ricardo conta com elenco para reverter situação

Redação Publicado em 15/03/2022, às 11h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Queridinho de Zé Ricardo quer uma vitória diante do Flamengo no Campeonato Carioca - Rafael Ribeiro/Vasco
Queridinho de Zé Ricardo quer uma vitória diante do Flamengo no Campeonato Carioca - Rafael Ribeiro/Vasco

Zé Ricardo ainda não venceu clássicos pelo Vasco em 2022 e pode quebrar esse jejum contra o Flamengo nesta quarta-feira, 16, pelas semifinais do Campeonato Carioca. O treinador vascaíno ainda está em começo de trabalho é bem avaliado pelo elenco, mas está sofrendo grande pressão por não conseguir grandes resultados em confrontos diante de rivais da mesma cidade. 

Em entrevista para o "Globo Esporte", Bruno Nazário, que vem se destacando sob o comando de Zé Ricardo, abriu o jogo sobre a atual fase do Vasco. O meio-campista, que está atuando numa posição diferente que a de costume, já soma dois gols e uma assistência, mas ainda quer ver o Cruzmaltino vencer um clássico neste começo de ano e a oportunidade é contra o Flamengo.

CANAL - SPORTBUZZ: 

De acordo com Bruno Nazário, as derrotas nas partidas contra Fluminense, Botafogo e Flamengo não foram por falta de raça ou atitude do elenco. Os atletas se dedicaram ao máximo para tentar sair com os três pontos, mas não conseguiram ajudar Zé Ricardo neste confrontos. Segundo o meia, o time vai fazer de tudo para conquistar a vitória contra os rubro-negros. 

"Não faltou entrega nos clássicos, mas realmente não conseguimos dar uma vitória ao torcedor nesses grandes jogos. Sabemos que muitas dessas partidas são decididas nos detalhes. Acho que precisamos ter atenção redobrada durante os 90 minutos, porque uma bola pode definir tudo. Em relação à estratégia para a semifinal, vamos trabalhar muito para dar essa resposta em campo", afirmou.

Bruno Nazário em ação
Bruno Nazário tem se destacado com a camisa do Vasco no Campeonato Carioca e quer vencer o Flamengo (Crédito: Rafael Ribeiro)

O começo de temporada para o Vasco não foi dos mais agradáveis. Além de não vencer nenhum clássico, o Cruzmaltino também acumula uma eliminação precoce na Copa do Brasil. Mesmo com esses resultados negativos, o meia acredita no trabalho de Zé Ricardo e também ressalta que o foco é na disputa da série B do Brasileirão de 2022. 

"É normal que em início de temporada se façam muitos testes, até para o treinador poder fazer os ajustes no sistema tático que pretende implementar. O professor Zé Ricardo é muito detalhista, cobra demais e busca tirar o máximo de cada um. O certo é que o trabalho tem sido bem feito e vamos buscar nossos objetivos na temporada. Não podemos ficar remoendo o passado. O foco é chegar bem para a disputa da Série B, porque precisamos recolocar o Vasco na elite", completou.