Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SELEÇÃO BRASILEIRA!

Antes de se encontrarem em clássico pelas Eliminatórias, Brasil e Argentina têm 17 pendurados

Brasil e Argentina vão se enfrentar pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 na terça-feira, 16, e antes terão desfalques importantes no elenco

Redação Publicado em 09/11/2021, às 10h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores de Brasil e Argentina em campo pelas Eliminatórias - GettyImages
Jogadores de Brasil e Argentina em campo pelas Eliminatórias - GettyImages

Brasil e Argentina só vão se encontrar, pela última vez em 2021, na próxima terça-feira, 16, em partida das Eliminatórias, mas antes do clássico, as equipes vão precisar lidar com desfalques importantes para os confrontos que antecedem o jogo que inclusive, vai acontecer quatro meses depois da final da Copa América, e dois meses depois do jogo que foi suspenso em São Paulo.

Sendo os líderes com folga para os adversários na América do Sul na tabela de classificação das Eliminatórias, o Brasil, com 31 pontos somados, e a Argentina com 25, têm chances de se encontrarem com desfalques significativos para o tão esperado clássico que acontece em San Juan na semana que vem.

De acordo com as informações publicadas pelo site "Globo Esporte", ambas as seleções somam um total de 17 jogadores pendurados com um cartão amarelo. Acontece que pelo regulamento das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar, dois cartões são suficientes para decretar a suspensão automática. 

Pelo lado do Brasil, a titularíssima dupla de defesa, que conta com Marquinhos e Thiago Silva, o volante Casemiro, o meia Lucas Paquetá e o atacante Gabriel Jesus, além de outros quatro atletas, sendo oito ao todo estão pendurados, e pelo peso que tem dentro do elenco farão uma falta imensa no esquema tático de Tite.

Do lado da Argentina, são quatro titulares que estão pendurados, sendo os defensores Otamendi e Tagliafico e os meias Rodrigo de Paul e Lo Celso, sendo que ainda existem outros cinco convocados que devem ficar em alerta no time argentino. Além disso, o treinador ainda não sabe se vai poder contar com Messi, que viajou e vai continuar em tratamento com a seleção, sob protestos do PSG, representados pelo diretor de futebol Leonardo.

No entanto, antes do encontro, o Brasil vai encarar a Colômbia na próxima quinta-feira, 11, na Neo Química Arena, em São Paulo. Enquanto a Argentina faz outro clássico, mas este com o Uruguai, na sexta-feira, 12, no estádio Centenário, em Montevidéu.

Confira a lista completa dos jogadores pendurados:

  • Brasil: Thiago Silva, Marquinhos, Eder Militão, Casemiro, Fabinho, Gerson, Lucas Paquetá e Gabriel Jesus.
  • Argentina: Rodrigo De Paul, Germán Pezella, Giovanni Lo Celso, Nicolás Otamendi, Lucas Quarta, Ezequiel Palacios, Gonzalo Montiel, Nicolás Domínguez e Nicolás Tagliafico.