Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / THE CHAMPIONS!

Antes de enfrentar o PSG, Ancelotti faz revelação sobre Benzema

Carlo Ancelotti comentou sobre a possibilidade de Benzema entrar em campo na partida diante do PSG; confira o que o treinador disse sobre o craque

Redação Publicado em 15/02/2022, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carlo Ancelotti abiu o jogo sobre a possibilidade de Benzema estar em campo no jogo contra o PSG - GettyImages
Carlo Ancelotti abiu o jogo sobre a possibilidade de Benzema estar em campo no jogo contra o PSG - GettyImages

Benzema é uma das principais preocupações de Carlo Ancelotti e também do PSG. Mas o jogador desperta esse sentimento de maneira diferente nos dois lados. Enquanto os franceses estudam uma maneira de parar um dos melhores jogadores do mundo, os espanhóis ainda não sabem se poderão contar com o goleador e vão esperar até o último minuto para contar com ele. 

Em entrevista coletiva, nas véspera do confronto diante do PSG, Carlo Ancelotti foi questionado em relação a presença de Benzema no clássico pela Champions League. O treinador do Real Madrid foi claro sobre o tema e impôs condições para que o centroavante esteja em campo na partida pelas oitavas de final. De acordo com o italiano, se tudo estiver bem, o artilheiro francês retorna a equipe.

CANAL - SPORTBUZZ: 

"Os três (jogador, departamento médico e treinador). Eu sou o último (sorriso). Eu tenho que ouvir e depois tomar uma decisão. O jogador não treinou até ontem. Ele também fez corridas, sprints sem problemas. A sensação do jogador é importante. Quase um mês sem jogar, é importante, mas não estamos falando de um jogador mediano. É Benzema. Ele está pronto. Se ele se sentir bem, ele vai jogar", afirmou.

Benzema está com um problema muscular e não entre em campo desde o dia 23 de janeiro, quando o Real Madrid empatou com o Elche. Ele é o principal nome do setor de ataque de Carlo Ancelotti. Apenas nesta temporada, ele fez 28 jogos, marcou 24 vezes e deu nove assistências, além de ser o artilheiro da equipe no ano. 

Benzema em ação
Benzema não entra em campo desde o último dia 23 de janeiro, no empate contra o Elche na La Liga (Crédito: GettyImages)

Ter Benzema em campo diante do PSG é um fator importante para os merengues. Carlo Ancelotti deixou isso bem claro quando fez uma análise entre os franceses e o Real Madrid. O treinador vê muitas semelhanças entre as duas partes, de acordo com ele, os dois time jogam o "mesmo futebol". 

O jogo deve ser completo. O PSG mostrará sua qualidade com posse de bola, perigo nas transições. O Real Madri também. Temos posse e transições. São duas equipes um pouco parecidas. Jogamos quase o mesmo futebol. Temos que jogar uma partida completa, começando pela intensidade", finalizou.