Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Antes de encontrar o Atlético-MG, Fred faz pedido ao Fluminense

Fluminense irá até o Mineirão enfrentar o Atlético-MG no Brasileirão e Fred não quer sair da partida com pelo menos um ponto na bagagem carioca

Redação Publicado em 26/11/2021, às 13h19 - Atualizado às 13h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fred teve grande passagem pelo Atlético-MG, mas quer vencer o Galo com a camisa do Fluminense - GettyImages
Fred teve grande passagem pelo Atlético-MG, mas quer vencer o Galo com a camisa do Fluminense - GettyImages

O Fluminense ainda sonha com o G-4 do Brasileirão, principalmente depois de ter vencido o Internacional e ter visto Corinthians e Fortaleza tropeçarem na última rodada. Um dos que mais querem essa vaga direta para a Libertadores da América de 2022 é Fred, que ainda no vestiário do Maracanã mandou um recado para o elenco antes de enfrentar o Atlético-MG. 

Galo e Fluminense vão se enfrentar neste domingo, 28, às 16h (horário de Brasília), e prometem fazer um confronto de muita emoção. Isso porque, o Atlético-MG pode dar um passo fundamental para conquistar o título do Brasileirão, enquanto o Tricolor sonha em assumir a quarta posição. 

A partida também será especial, pois Fred irá reencontrar uma equipe em que defendeu entre os anos de 2016 e 2017. O centroavante está tão focado para o confronto deste final de semana, que logo depois da vitória contra o Internacional, o ídolo do Fluminense aproveitou para mandar um recado para o elenco e deixou claro que quer sair do Mineirão com pelo menos um ponto. 

"Com essa atitude aqui, com esse comprometimento que nós estamos, não dá para os caras. Nós vamos para o Mineirão agora, e vamos lá para buscar ponto. O mesmo comprometimento, a gente sempre vai merecer. E aí não tem satisfação melhor do que sair desse jeito, todo mundo ajudou. Parabéns!", afirmou o atacante do Fluminense, que marcou 42 gols em sua passagem pelo Atlético-MG. 

FRED VIVE NOVELA NO FLUMINENSE!

Na tarde desta terça-feira, 23, o Atlético-MG utilizou as redes sociais para divulgar novas informações sobre o imbróglio vivido na Justiça contra o atacante Fred. Em mais um capítulo da novela, a equipe brasileira se deu melhor na ação e festejou o fato em nota oficial.

De acordo com a nota publicada pelo Galo, Fred gostaria de receber algo em torno de R$ 4,2 milhões por conta de valores rescisórios de sua saída do clube. Apesar do pedido do atacante, a Justiça deu parecer favorável ao time mineiro, que está livre de cumprir com o pagamento.

Em decisão proferida na última segunda-feira, dia 22, o Juízo da 25ª Vara do Trabalho de BH declarou extinto processo de execução movido pelo atacante Fred, que pleiteava receber, do Atlético, valores rescisórios de 4,2 milhões de reais”, informou o Atlético-MG.

Vale destacar que Fred ainda pode recorrer da decisão tomada pela Justiça. Desde sua saída do Atlético-MG, o atacante vem pleiteando alguns valores referentes ao acordo assinado entre as partes na época da contratação. No entanto, a Justiça vem dando vitória ao Galo na ação.

Atlético-MG trava dura luta contra Fred (Crédito: GettyImages)

Além do pedido de Fred, o Atlético-MG também move uma ação contra o atacante. Vale citar que o imbróglio acontece desde o ano de 2018, quando o atacante deixou o clube e assinou com o rival Cruzeiro. Desde então, o Galo cobra o pagamento de uma multa de R$ 10 milhões.

No contrato de Fred com o Atlético-MG havia uma cláusula que estipulava a multa no valor milionário, caso o jogador se transferisse ao maior rival ao sair do Galo. Assim, quando o centroavante se transferiu ao time celeste, precisaria ter pago a multa ao ex-clube.