Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Antes de encarar o São Paulo, Abel diz que o Palmeiras foi "o melhor"

Abel Ferreira garantiu que o Palmeiras foi melhor que o São Paulo e todos os rivais no Paulistão; confira o que o treinador disse sobre a final!

Redação Publicado em 30/03/2022, às 18h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Ferreira sabe que o Palmeiras é "melhor" que o São Paulo no Paulistão - Rodrigo Corsi/Agência Paulistão
Abel Ferreira sabe que o Palmeiras é "melhor" que o São Paulo no Paulistão - Rodrigo Corsi/Agência Paulistão

Abel Ferreira quer se vingar do São Paulo e conquistar seu primeiro Paulistão no Palmeiras. Na última terça-feira, o treinador alviverde concedeu uma entrevista coletiva ao lado de Rogério Ceni e reconheceu a superioridade da sua equipe. O técnico garantiu que o Verdão foi o melhor da primeira fase e viu o rival concordar com a sua afirmação sobre o tema. 

De acordo com Abel Ferreira, é "inquestionável" que o Palmeiras teve o melhor desempenho do Paulistão até a final. Com mais de 80% de aproveitamento na competição, o time é o grande favorito para levar o título em cima do São Paulo e, mesmo assim, o treinador do Verdão ainda prega cautela, porém ele reconhece que a sua equipe está na frente dos rivais paulistas.

CANAL - SPORTBUZZ

Não posso não concordar com o Rogério Ceni, a classificação diz isso (o Palmeiras foi melhor), mas vamos disputar uma final. Na regularidade do Paulistão, a melhor equipe foi o Palmeiras, isto é inquestionável", afirmou.

Mesmo assim, Abel Ferreira não quis deixar um clima duvidoso na coletiva de imprensa e destacou que a final do Paulistão será com 50% de chances para cada lado. O treinador do Palmeiras destacou os pontos do fortes do São Paulo e entende que as decisões de campeonato são totalmente diferentes. Porém, ele reconhece a necessidade de vencer elas. 

Rogério Ceni e Abel Ferreira se enfrentam de novo
Abel Ferreira e Rogério Ceni se enfrentam pela sexta vez em menos de dois anos - Flickr (Rodrigo Corsi/Agência Paulistão)

"Mas agora é uma final, 50 a 50. Palmeiras e São Paulo têm elencos muito qualificados, um treinador que conhece muito bem todos os cantos do São Paulo, portanto nesta parte da regularidade da competição eu concordo, o Palmeiras foi melhor, sim, mas vamos agora para uma final. E elas existem para se vencer. Para mim é 50 a 50", seguiu. 

"A verdade é que os jogadores com vitórias, fazendo campanha extraordinária, nós como o São Paulo fizemos as duas melhores campanhas. A nossa foi muito consistente. Como o Ceni diz, as nossas equipes são equilibradas, sabe propor, sabe ser reativa, sabe pressionar alto para rapidamente sair em transição. O mais importante é que seja um bom jogo, e que ganhe a melhor a equipe, e que essa melhor equipe possa ser o Palmeiras", finalizou.

SAIBA ONDE ASSISTIR A PARTIDA ENTRE SÃO PAULO E PALMEIRAS NO PAULISTÃO!

São Paulo e Palmeiras vão se enfrentar no estádio do Morumbi nesta quarta-feira, 30, às 21h40 (horário de Brasília), pelo jogo de ida da final do Paulistão. O clássico entre as duas equipes será transmitido pela "HBO Max", "Premiere FC", além da "Record TV" e também ao vivo e com imagens no Youtube do "Paulistão". Depois que a bola rolar, o SportBuzz vai trazer os detalhes da decisão.