Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Antes de encarar o Palmeiras na Libertadores, Universidad Católica perde goleiro, e vive a sombra da eliminação

Universidad Católica e Palmeiras entram em campo nesta quarta-feira, 14, em Santiago, pela Libertadores

Redação Publicado em 13/07/2021, às 09h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Universidad Católica perde goleiro para duelo contra o Palmeiras na Libertadores - GettyImages
Universidad Católica perde goleiro para duelo contra o Palmeiras na Libertadores - GettyImages

Pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, a Universidad Católica recebe o Palmeirasnesta quarta-feira, 14, em Santiago, no Chile, às 19h15 (horário de Brasília), e mesmo antes de chegar para a decisão, os donos da casa já se depararam com um desfalque.

O seu goleiro do tricampeonato chileno não estará em campo. Isso porque MatíasDituro foi negociado com o Celta, da Espanha, e se tornou a principal ausência da Universidad Católica para o mata-mata da competição.

Sem ter uma reposição na mira no mercado, SebástianPérez deve ser o novo titular. Com ele, ao todo, a equipe vai ter dez dias de preparação para enfrentar o Palmeiras, já que foi eliminada no início do mês pelo Everton, de forma precoce nas oitavas da Copa Chile.

Sendo o vice-líder, com 18 pontos em nove jogos no campeonato nacional, que parou durante a Copa América, a Universidad Católica tem no fim da semana um jogo importante contra o ColoColo pela competição.

Apesar disso, o foco agora é conseguir um bom resultado em casa contra o Verdão na Libertadores, e mandar embora de vez esse fantasma da eliminação.

"Vamos jogar contra o último campeão, que muda três ou quatro jogadores de uma partida para a outra e segue jogando da mesma maneira. Isto mostra o potencial desta instituição. Mas isto é futebol, e é um dos poucos esportes em que se pode encurtar estas diferenças. Temos que estar em um grande nível para aproveitar nossas oportunidades", disse o técnico GustavoPoyet.

Voltando a falar de escalação, com relação ao time que foi eliminado na Copa Chile, Poyet terá as voltas dos jogadores que disputaram a Copa América pela Seleção Chilena, como MarcelinoNuñez, ClementeMontes e DiegoValencia.

Além deles, Puch e Tapia, que estão recuperados de lesões, também são as novidades aguardadas para o confronto com o Palmeiras. O duelo está marcado no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago.