Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / É DÉRBI!

Antes de Corinthians e Palmeiras, Felipe Melo define importância da partida: "É uma guerra contra nosso inimigo"

Felipe Melo indicou que uma vitória do Palmeiras sobre o Corinthians pode mudar toda a temporada do Alviverde

Redação Publicado em 24/09/2021, às 08h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipe Melo comemorando pelo Palmeiras na partida diante do Corinthians - GettyImages
Felipe Melo comemorando pelo Palmeiras na partida diante do Corinthians - GettyImages

Neste sábado, 25, teremos clássico paulista pelo Brasileirão. Em sua Arena, o Corinthians recebe o Palmeiras, às 19h (horário de Brasília). A partida por si só já é carregada de rivalidade, mas para FelipeMelo, uma vitória no dérbi terá uma importância ainda maior.

O volante contou como enxerga o confronto, e deixou claro que não é porque o Palmeiras está focado na semifinal da Libertadores, onde decide a vaga na finalíssima na semana que vem contra o Atlético-MG, que vai deixar a partida contra o Corinthians de lado.

"A gente tem que manter esse retrospecto, tem que manter sobretudo a humildade, manter a cabeça no lugar. Entender que é uma guerra. Mais do que um clássico, é uma guerra contra nosso maior rival, contra nosso inimigo. Isso define campeonato, jogos assim definem elenco, treinador", disse segundo o site "Globo Esporte".

O jogador ainda citou o bom retrospecto que o Palmeiras tem diante do Corinthians, já que a equipe Alviverde não perdeu nenhum dos últimos sete dérbis disputados. Além disso, ele colocou a partida, assim como a da Libertadores, como uma das mais importantes da temporada.

"A gente está trabalhando bastante porque tivemos uma final na terça-feira, temos essa guerra agora e logo em seguida outra final. Tem de saber que isso vai mudar completamente o panorama da nossa temporada, e a gente espera que seja para o bem. Estamos trabalhando bastante para trazer os três pontos para a nossa Academia", completou.

Atualmente, o Palmeiras é o vice-líder do Brasileirão, com 38 pontos somados, sete atrás do Atlético-MG.

Pela Libertadores, depois do empate por 0 a 0 no jogo de ida, no Allianz Parque, o Alviverde joga por um empate com gols no Mineirão na próxima terça-feira, 28, para ir até a final. Quem vencer passa, e uma nova igualdade sem gols leva a decisão para os pênaltis.