Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Antes de clássico, torcida do Santos coloca mosaico provocando o Corinthians: "109 anos na primeira divisão"

Santos e Corinthians se enfrentam neste domingo, 25, pelo Campeonato Paulista na Vila Belmiro

Redação Publicado em 25/04/2021, às 17h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Torcida do Santos coloca mosaico na Vila Belmiro provocando o Corinthians - GettyImages
Torcida do Santos coloca mosaico na Vila Belmiro provocando o Corinthians - GettyImages
Na noite deste domingo, 25, Santos e Corinthians se enfrentam no clássico paulista na Vila Belmiro. Antes da partida, a torcida santista foi até o estádio para enfeitá-lo com as bandeiras e faixas em apoio ao clube, mas uma delas chamou mais a atenção, a que provocava o rival.
A frase "109 anos na primeira divisão" ficou exposta no último andar da arquibancada lateral, que fica bem de frente para as câmeras de transmissão. Além do mosaico, foram colocadas mais quatro faixas e 11 bandeiras.
Em março, no duelo contra o Palmeiras, a torcida do Corinthians também colocou um mosaico na Neo Química Arena que provocava o rival. Na época, o ministério público pediu para que ele fosse desfeito, mas o clube não aceitou alegando que não havia provocação e que não teria tempo hábil para retirar.
Jogando em casa, o Santos não deve ir com força máxima para o clássico, já que enfrenta o BocaJuniors na próxima terça-feira, 27, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Assim, a equipe pode poupar boa parte dos titulares.
Na disputa do estadual, o Peixe tenta se recolocar na liderança do grupo D. No momento, a equipe soma apenas nove pontos em sete jogos disputados e deseja melhorar o rendimento no torneio para evitar qualquer frustração.
Do outro lado, o Corinthians vive momento mais tranquilo na disputa do Paulistão. Líder do grupo A, a equipe soma 18 pontos em nove partidas jogadas e tem 12 de vantagem para a vice-líder Inter de Limeira, que tem três jogos a menos.
Apesar disso, o Timão vem sendo pressionado por melhores resultados e desempenho na temporada do futebol brasileiro. Já questionado no cargo, VagnerMancini busca uma vitória no duelo para amenizar a situação e retomar o caminho das vitórias.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Santos: Vladimir; Sandro, Luiz Felipe, Luan Peres e Jonnathan; Vinicius Balieiro, Jean Mota e Lucas Lourenço; Ângelo, Bruno Marques e Lucas Braga.
Corinthians: Cássio, João Victor, Jemerson, Raul Gustavo e Lucas Piton; Gabriel, Cantillo (Ramiro) e Vitinho; Gustavo Mosquito, Rodrigo Varanda e Cauê.

ONDE ASSISTIR?

O clássico entre Santos e Corinthians acontece neste domingo, 25, às 20h, no estádio da Vila Belmiro. O duelo da oitava rodada do Campeonato Paulista terá transmissão ao vivo do canal Premiere.