Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Antes de clássico entre Liverpool e Manchester City, Guardiola e Klopp trocam farpas: "Não esperava isso dele"

Discussão entre os dois treinadores se originou devido há um surto de Covid-19 vivido pelo City

Redação Publicado em 05/02/2021, às 16h21 - Atualizado às 17h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guardiola e Klopp em ação - GettyImages
Guardiola e Klopp em ação - GettyImages

O Manchester City está vivendo uma grande fase no Campeonato Inglês e lidera a competição de maneira isolada. No entanto, neste domingo, 7, o citizens terão um grande desafio pela frente e vão visitar o Liverpool, um dos seus grandes adversários nesta edição da Premier League. 

Como todos os clássicos, ambos os lados passam a semana mais agitados e trocando provocações. Geralmente são os jogadores que ocupam esse espaço na hora da rivalidade, porém quem assumiu esse papel foi Jurgen Klopp e Pep Guardiola

O técnico do Liverpool deu uma declaração polêmica nesta sexta-feira, 5, ao falar sobre uma pequena pausa que o City teve na temporada, após ter sofrido um surto de Covid-19. De acordo com o alemão, os citizens acabaram sendo beneficiados com essa paralisação. 

De acordo com Jurgen Klopp: "City teve duas semanas por causa da COVID. É um ano muito duro. Para alguns times é menos, mas para nós é puxado", que acabou sendo ironizado por Pep Guardiola durante uma entrevista coletiva realizada em Manchester. 

"Ele errou, foram dois meses fora, ou três meses. Não, quatro! É por isso que estamos na liderança. Jurgen precisa ver o calendário novamente. Nós tivemos um surto de COVID, ficamos uma semana sem jogar e depois fomos para Stamford Bridge com 14 jogadores. Talvez eu esteja errado e tenha sido mesmo duas semanas, quem sabe três. Quando eu encontrá-lo, perguntarei quantos dias ficamos sem jogar", disparou. 

Pep ainda seguiu: "Estou surpreso. Pensei que Jürgen não fosse como outros treinadores, que geralmente fazem isso. Não esperava. Talvez tenha sido uma interpretação errada dele. Talvez, se ele visse o calendário novamente, perceberia que não foram duas semanas. Vou perguntar a ele amanhã. Não estou irritado. Só não esperava isso dele. Ele sabe que não é verdade. Ninguém na Premier League teve duas semanas de folga. Achei que ele não era esse tipo de cara, mas posso ter me enganado".