Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE

Antes da final, Ancelotti exalta história do Real Madrid na Champions

Ancelotti exaltou a história que o Real Madrid tem na Champions League e mostrou estar confiante com relação à grande final contra o Liverpool

Redação Publicado em 27/05/2022, às 15h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ancelotti exalta história do Real Madrid na Champions - Getty Images
Ancelotti exalta história do Real Madrid na Champions - Getty Images

O Real Madrid, de Carlo Ancelotti, chegou à final da UEFA Champions League após deixar favoritos ao título pelo caminho, como PSG, Chelsea e Manchester City. Agora, a equipe merengue vai ao Stade de France, em Paris, no sábado, 28, para enfrentar o Liverpool, em busca de seu 14º título da competição, o segundo sob o comando do técnico italiano.

Na coletiva de imprensa antes da grande decisão, o treinador exaltou a temporada de sua equipe, elogiou o grupo e contou o porquê de o time merecer levantar mais este troféu na temporada, aproveitando para exaltar a história do Real Madrid, que é o maior vencedor da competição.

CANAL - SPORTBUZZ: 

“Sabemos muito bem a exigência que tem esse clube, a história que tem esse clube, chegar aqui para nós é muito importante. Nossa temporada foi muito boa, demos o máximo e tentaremos tudo. O ambiente está bem, tranquila, essa equipe lida muito bem com esse tipo de partida. Os veteranos ajudam os jovens a ter um ambiente mais tranquilo e mais confiança”, afirmou Ancelotti.

Nós merecemos chegar à final por tudo que disse antes, pela nossa qualidade técnica, individual, sem isso não chegaríamos a final. Talento só não é suficiente. A qualidade de cada um juntas… A equipe tem compromisso. A história desse clube nos empurrou nos momentos de dificuldade. Temos que merecer ganhar amanhã”, completou.
Ancelotti exalta história do Real Madrid na Champions
Ancelotti exalta história do Real Madrid na Champions - Getty Images

Campeão da La Liga, Carlo Ancelotti se tornou o único treinador na história do futebol a conquistar as cinco principais ligas europeias. Detentor de cinco títulos de Champions League (dois como jogador e três como treinador), o italiano afirmou estar feliz e “aproveitando” o momento que vem vivendo no clube.

“Estou aproveitando muito esse ano, o período que estou vivendo neste clube com estes jogadores e sigo aproveitando. Estou muito feliz, com confiança. Sei que amanhã de tarde vai chegar um pouco de preocupação, mas a preocupação se combate com a cara dos jogadores, que me passam muita confiança”, concluiu.