Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MOMENTO CONTURBADO!

Antes da decisão diante do PSG, Bayern vive momento de turbulência nos bastidores; saiba mais!

Problemas entre o técnico Hansi Flick e o diretor de futebol Hasan Salihamidzic estariam afetando o grupo

Redação Publicado em 12/04/2021, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Bayern de Munique reunidos após o gol - GettyImages
Jogadores do Bayern de Munique reunidos após o gol - GettyImages
Nesta terça-feira, 13, Paris Saint-Germain e Bayern de Munique fazem o jogo decisivo da volta da Liga dos Campeões, depois da vitória da equipe parisiense por 3 a 2 no primeiro jogo.
Como para qualquer tipo de confronto, sabemos que os jogadores manterem a cabeça focados e concentrados apenas na vitória é um dos principais pontos. No entanto, quando os atletas precisam se pronunciar pedindo mais tranquilidade ao ambiente, é sinal de que o problema fugiu de controle.
Campeão de tudo em 2020, o Bayern de Munique está passando por um momento de turbulência dias antes da decisão, mesmo sendo visto como um dos grandes favoritos na Liga dos Campeões.
Em entrevista ao jornal "Bild", o ex-jogador LottharMatthaus contou sobre o motivo pelo qual os bastidores do clube estariam abalados.
Segundo ele, o diretor de futebol do Bayern, HasanSalihamidzic, e o técnico Hans-Dieter Flick entraram em rota de colisão e não teriam mais condições de trabalharem juntos.
"Não acho que isso possa ser resolvido, os dois pensam de forma muito diferente", disse.
Na visão dele, os motivos da divergência entre ambos foram vários, estando entre um dos principais, a montagem do elenco.
Para a atual temporada, o Bayern trouxe nomes como os atacantes LeroySané e DouglasCosta, além do volante MarcRoca. Por outro lado, perdeu o meia ThiagoAlcântara e não renovou os empréstimos de PhilippeCoutinho e IvanPerisic.
Além disso, o clube também não acertou as permanências de JerômeBoateng e DavidAlaba. A direção usa como argumento as perdas financeiras de cerca de € 150 milhões por causa da pandemia.
Na oportunidade, o técnico HansiFlick externou a sua insatisfação.
"Estamos focados no nosso trabalho, que é o time. Sinto que eles são leais a mim. É uma equipe tão especial que merece que estejamos totalmente concentrados e calmos nessa fase da temporada. No ano passado, nós tínhamos um time de melhor qualidade. Todos sabem e concordam comigo, que era melhor do que o atual", comentou o treinador em entrevista coletiva na sexta-feira, 9.
Foi ainda neste dia que o treinador disse que não ia mais responder perguntas relacionadas a seu futuro dentro do clube. Flick tem contrato com o Bayern até 30 de junho de 2023, mas ele é um dos mais cotados para assumir a Seleção da Alemanha depois da Eurocopa e da saída de JoachimLow.
Segundo a publicação, esse tema também gerou atrito com Salihamidzic, apesar de o Bayern já ter se posicionado dizendo que não libera o treinador para a seleção.
"Nós precisamos nos unir, trabalhar harmoniosamente, com lealdade e profissionalismo. Essa é a minha clara demanda para as lideranças esportivas. Foi isso o que sempre distinguiu o Bayern", contou o diretor geral do clube, Karl-Heinz Rummenigge, ao "Bild".
Publicamente, a alta cúpula do Bayern de Munique vê o momento de tensão como normal, e considera que Flick e Salihamidzic são duas pessoas com opiniões fortes, por isso dos atritos.
Mas o que preocupa são as sequenciais entrevistas pedindo união, o que deixa claro que de unidos, neste momento não tem nada.
O "Bild" ainda destaca que os jogadores presenciaram em março um bate-boca entre Flick e Salihamidzic em uma viagem de ônibus. O treinador teria até mandado o dirigente "calar a boca".
"Esse tópico (a permanência de Flick) não é tão grande para o time. De qualquer forma, tudo que vem de fora é obviamente desnecessário. Acredito que ele é o técnico certo para nós e ficaríamos felizes se as coisas continuassem assim", disse o goleiro e capitão ManuelNeuer.
"O que está caindo sobre nós, que vem de fora, é completamente desnecessário", comentou Muller.