Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PARA QUEM TORCE?

Antes da decisão da Copa do Brasil, Fernando Prass declara sua torcida para o Alviverde: "Não tem como"

Mesmo sendo gremista na infância, ex-goleiro reconheceu que é ídolo do clube paulista e também torcedor

Redação Publicado em 05/03/2021, às 10h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Prass, ex-goleiro do Palmeiras e do Ceará, agora aposentado - GettyImages
Fernando Prass, ex-goleiro do Palmeiras e do Ceará, agora aposentado - GettyImages

A partida entre Palmeiras e Grêmio, pela grande final da Copa do Brasil 2020, que acontece neste domingo, 7, às 18h (horário de Brasília), no estádio do Allianz Parque ganhou um torcedor de peso!

Fernando Prass, agora na condição de ex-jogador, já definiu a sua torcida, e apesar de ter sido torcedor do Grêmio na infância, seu coração é Alviverde.

Mesmo ligado aos dois clubes, Prass jogou pelo Grêmio e afirmou ter preferência pelo Verdão, pela passagem recente pela equipe palmeirense e também pela família.

"Eu hoje posso dizer que sou palmeirense, não tem como. Se você assistir com meu filho do lado, vai ver como é torcedor. Ele é fanático, e eu também, não tem como. Pelo carinho que tenho, pela história e pelas amizades que tenho lá, jogadores e funcionários, amigos pessoais. Por mais que eu tenha sido torcedor do Grêmio na infância, tem esse laço até familiar, mas a minha torcida, óbvio, é pelo Palmeiras", admitiu em entrevista ao site "Globo Esporte".

O ex-goleiro ainda falou sobre o fim da carreira e planos para o futuro. Depois de atuar na temporada de 2020 pelo Ceará, ele decidiu se aposentar da carreira dentro dos gramados.

E a condição de ídolo do Palmeiras já faz parte da vida de Fernando Prass.

"Sempre falei que é difícil, estando lá dentro ver. Quando eu saí para o Ceará já tive uma impressão melhor do carinho e respeito que a torcida tem por mim. Hoje eu li que estou na página dos goleiros históricos, mas no dia a dia eu noto esse respeito muito grande. É um sinal de que tem uma admiração especial, no caso a palavra ídolo. Hoje de fora eu vejo com muito mais nitidez o carinho que a torcida tem por mim", contou.

"Pelo tempo de clube, pelas conquistas, acho que vou ser lembrado (como o Fernando Prass do Palmeiras). Até quando eu estava no Ceará, tiravam foto e falavam que era o goleiro do Palmeiras. Fica marcado muito", completou.

O Palmeiras venceu por 1 a 0 a primeira final contra o Grêmio, disputada em Porto Alegre. O jogo da volta será neste domingo, às 18h (horário de Brasília), no Allianz Parque. O Verdão tem a vantagem de poder empatar para ser campeão do torneio nacional.