Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ESPANHOL!

Ansu Fati marca, Messi também deixa o dele e Barcelona bate o Celta por 3 a 0 em seu segundo jogo na La Liga!

Lenglet deixou o jogo depois de receber o segundo amarelo e Piqué, por pouco, também não desfalca a equipe catalã

Redação Publicado em 01/10/2020, às 18h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ansu Fati marca, Messi também deixa o dele e Barcelona bate o Celta por 3 a 0 em seu segundo jogo na La Liga - GettyImages
Ansu Fati marca, Messi também deixa o dele e Barcelona bate o Celta por 3 a 0 em seu segundo jogo na La Liga - GettyImages

Nesta quinta-feira, 1, Celta e Barcelona entraram em campo para encerrar a quarta rodada do Campeonato Espanhol, no Estádio de Balaídos. Este foi apenas o segundo jogo da equipe catalã no torneio e até aqui, mantém 100% de aproveitamento.

O Barça ganhou a única partida que fez até aqui depois de bater o Villarreal por 4 a 0 no Camp Nou e assim, entrou em campo na 14ª posição. Já o Celta tem cinco pontos em quatro jogos e chegou como oitavo colocado.

Quanto as escalações, Ronald Koeman escalou o mesmo time que iniciou a vitória contra o Villarreal na última rodada.

Enquanto o Celta jogou com:

Bola rolando!

Mesmo com muita chuva e o gramado um tanto quanto escorregadio, o Barcelona foi logo ao ataque e com apenas dois minutos chegou com Philippe Coutinho. Ele tentou a tabela com Alba na esquerda, mas a devolução para lateral foi longa, e bola saiu pela linha de fundo.

Logo depois, Emre Mor foi lançado pela direita, tentou o cruzamento rasteiro para a área, mas o goleiro brasileiro ficou com a bola.

Como estava ocupando o próprio campo para atrair o Celta e abrir espaços no ataque, o Barcelona teve as primeiras chances mais claras, mas mesmo assim, o time de Vigo marcou bem e dificultou a saída da equipe catalã.

Com sete minutos, Griezmann pegou o rebote da entrada da área pela direita, chutou de voleio com a canhota e mandou por cima do gol de Villar, com muito perigo.

No lance seguinte, Messi ainda tentou o passe para Coutinho dentro da área, mas o zagueirão do Celta interceptou.

Quando a fase é boa, é boa! O garoto Ansu Fati marcou mais um com a camisa do Barça e consagrou sua liderança na artilharia do clube.

Busquets tentou o passe para Messi no meio, a defesa afastou mal, Coutinho ficou com a sobra e colocou nos pés de Fati dentro da área pela esquerda. O jovem girou e chutou de trivela marcando seu terceiro gol em dois jogos.

O primeiro lance do Celta aconteceu apenas aos 13 minutos. Emre Mor tentou arrancar pela esquerda, procurou espaço para cruzar, mas não conseguiu, dando ao Celta uma falta para cobrar.

Gabriel Veiga fica com a bola pela direita após a cobrança de falta, foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro, mas Neto fez o corte preciso.

Aos 18, Coutinho trabalhou bem com De Jong e arrancou para receber na frente, mas o passe foi interceptado. 

O Celta ainda cobrou um escanteio ensaiado, Denis Suárez ficou com a bola pela esquerda, tentou o passe para dentro da área, mas Neto ficou com a bola.

Com 34 minutos, espaço para o lance polêmico. Piqué recebeu cartão vermelho logo depois que Iago Aspas lançou Denis Suárez na frente, o camisa 6 foi puxado pelo zagueiro, e o árbitro expulsou o jogador do Barcelona de cara.

Depois de reclamar muito com o árbitro, o cartão de Piqué foi anulado. Acontece que Denis Suárez estava impedido e portanto, o impedimento se sobressaiu, e o vermelho de Piqué foi anulado.

Aos 37 e após boa troca de passes de Coutinho/Alba/Ansu Fati, o jovem ficou com a bola na esquerda e tentou lançar Messi dentro da área, o argentino por pouco não conseguiu finalizar, e Villar ficou com a bola.

Mais um cartão vermelho subiu, mas dessa vez sem revisão ou anulação. Lenglet disputou a bola com o cotovelo com Denis Suárez e recebeu o segundo amarelo, sendo assim, imediatamente expulso.
Fim do primeiro tempo!
Bola rolando!
Diferente da primeira etapa, foi a vez do Celta se colocar para frente e começar o jogo atacando.  Emre Mor deu a bola entre as pernas de Piqué na direita, cruzou, mas a defesa do Barcelona afastou o perigo em um bom lance.
Apesar do bom início, Lionel Messi estava inspirado e teve que deixar o dele. Com apenas cinco minutos de jogo, o argentino tabelou com Coutinho pela direita, fez uma linda jogada individual, entrou na área, e cruzou rasteiro com a perna direita, mas a bola bateu em Olaza e entrou em gol contra.
Sem desanimar, no lance seguinte, Olaza ficou com a sobra na entrada da área, soltou a bomba, mas a bola bateu em Araujo no meio do caminho.

Ansu Fati deixou a bola para Messi, que arrancou dentro da área pela direita, cruzou rasteiro e conseguiu escanteio depois que a bola ainda bateu na rede pelo lado de fora.

Com 13 minutos, Messi marcou mais um, mas não valeu!

Ansu Fati fez a jogada pela esquerda, deixou com Messi, que fez o pivô e rolou para Coutinho. O brasileiro soltou a bomba, e a bola explodiu na trave. O argentino ficou com a sobra e estufou as redes, mas a arbitragem marcou impedimento.

Sem perder o ritmo, Messi arrancou pela direita, puxou para a canhota, rolou para Coutinho no meio da área, e brasileiro deu de chapa, de primeira, e Villar chegou no momento certo para fazer a defesa.

Em seguida, após cobrança curta de escanteio da direita, Messi ficou com a bola novamente, cruzou com muita curva, e a bola quase entrou.

Com 28 minutos, Nolito chutou cruzado da esquerda, Neto fez uma ótima defesa, a bola sobrou com Baeza, que chutou com a canhota, a bola desviou em Sergi Roberto no meio do caminho e explodiu no travessão.

O olhar de Messi é sempre cirúrgico e aproveitando a ventania no estádio, o argentino tentou um gol olímpico. Ele cobrou o escanteio da direita, tentou aproveitar o vento, mas a bola foi para fora.

Já pelos minutos finais, Messi ficou com a bola em contra-ataque, lançou Alba pelo meio, o lateral se esticou para tentar ficar com a bola e dividiu com o goleiro Villar. Mesmo com o bom lance, o impedimento do jogador do Barça já estava marcado.
Aos 42, Nolito cobrou escanteio da esquerda, o zagueirão mexicano Néstor Araújo cabeceou, mas mandou por cima do gol de Neto.
Fechando a conta, aos 49, Sérgi Roberto marcou o dele. Messi passou por dois pela esquerda, entrou na área, chutou cruzado e obrigou Villar a fazer uma ótima defesa. Sergi Roberto ficou com a sobra pela direita e soltou uma bomba para o gol.
O próximo compromisso da equipe catalã é diante do Sevilla, neste domingo, 4, às 16h (horário de Brasília). 

Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.