Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHEGOU A HORA!

Ansu Fati celebra primeira convocação pela Seleção Espanhola

Jovem de 16 anos foi relacionado para a equipe sub 21 do país que se naturalizou

Pedro Ungheria Publicado em 11/10/2019, às 12h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jovem de Guiné-Bissau terá sua primeira oportunidade na Seleção Espanhola - GettyImages
Jovem de Guiné-Bissau terá sua primeira oportunidade na Seleção Espanhola - GettyImages

A espera acabou! Depois de ser naturalizado espanhol no mês de setembro, Ansu Fati, natural de Guiné-Bissau, fará sua estreia pela Seleção Espanhola. Após o aval da FIFA para a inscrição do jogador para os compromissos da equipe sub-21, em breve, a joia do Barcelona deverá aparecer com a camisa da Fúria.

Nesta sexta-feira, 11, após a confirmação da lesão de outro jogador do Barcelona, Carles Pérez, a delegação resolveu optar pelo recém-naturalizado para compor a vaga, com isso, ele celebrou sua primeira convocação pela Espanha, onde ficará a disposição do treinador Luis de La Fuente.

Por mais que a idade fosse uma questão que pudesse barrar a convocação de Ansu, a FIFA não encontrou problemas para que a revelação pudesse ser relacionada com os demais.

Ansu Fati pode fazer sua estreia com a camisa espanhola, na próxima terça-feira, 15, em partida válida pelas eliminatórias da Eurocopa, contra a seleção de Montenegro. Fati passou a integrar a base do Barcelona, em 2012, com apenas 12 anos de idade.

No clube catalão, devido a lesão de Messi, ele passou a ter mais espaço e mostrou que estava disposto a aproveitar sua oportunidade. Ao todo, foram seis jogos em que ele marcou dois gols e deu uma assistência.