Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CRUZEIRO

Aniversariante do dia, Fábio recebe homenagem do Cruzeiro

Ídolo do clube mineiro, goleiro completa 40 anos de idade

Redação Publicado em 30/09/2020, às 12h20 - Atualizado às 13h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aniversariante do dia, Fábio recebe homenagem do Cruzeiro - GettyImages
Aniversariante do dia, Fábio recebe homenagem do Cruzeiro - GettyImages

Ídolo do Cruzeiro, o goleiro Fábio completa 40 anos nesta quarta-feira, 30 de outubro. Pelas redes sociais, o clube mineiro homenageou o jogador e relembrou os momentos de glória com a camisa celeste, que defende desde 2005.

O camisa 1 esteve presente em muitos títulos do Cruzeiro e também na pior fase da história do clube, como o primeiro rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. O arqueiro foi um dos poucos atletas daquele elenco de 2019 que bancou a permanência no clube em 2020.

Fábio é o jogador que mais participou de partidas com a camisa celeste: foram 897 jogos pelo time mineiro. Nesse período, conquistou quase todos os títulos que disputou, sendo três edições do Brasileirão, duas da Copa do Brasil e sete do Campeonato Mineiro.

Em 2009, ficou perto de conquistar a Libertadores, mas o Cruzeiro foi perdeu para o Estudiantes naquela final. Em 2004, Fábio foi campeão da Copa América pela Seleção Brasileira. Antes de ir para o time mineiro, teve uma passagem pelo Vasco, onde conquistou uma Copa do Brasil e um Campeonato Carioca.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.