Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Eita!

Millene comenta ausência de Marta na seleção: “Tem que dar espaço para as mais novas”

Jogadora afastou rumores de desestabilização com a ausência da camisa 10

SportBuzz Digital Publicado em 27/08/2019, às 14h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Andressa Alves e Millene (Crédito: Reprodução/CBF TV)
Andressa Alves e Millene (Crédito: Reprodução/CBF TV)

Nesta segunda-feira, 26, a Seleção Feminina de Futebol se apresentou no Estádio do Morumbi para começar a preparação visando o Torneio Uber Internacional, que acontecerá entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro. Esta será a primeira competição da equipe sob o comando de Pia Sundhage.

Após as atividades, Millene e Andressa Alves foram escolhidas para conceder uma entrevista coletiva aos jornalistas presentes no local. Além de reforçar o quanto a treinadora sueca poderá influenciar, positivamente, no desempenho da equipe, as estrelas falaram sobre a ausência de Marta, devido uma lesão na coxa.

“Marta é Marta, sempre vai fazer falta pra gente, triste que ela tenha se lesionado porque fazia uma temporada boa no Orlando”, avaliou Andressa.

Porém, por mais que lamentem o ocorrido, as duas disseram que não devem encarar a situação com pessimismo, afinal, a ausência da camisa 10 não causará a desestabilização na equipe, que no ponto de vista delas, passa por um processo de reconstrução.

“É uma perda grande, mas primeiramente tem que pensar na recuperação dela. Vai fazer falta, mas tem que dar espaço para as mais novas que estão chegando, seja que atuem fora ou no próprio pais. Mas independente de quem estiver servindo à seleção, com certeza vai ajudar da melhor maneira", avaliou Millene.

Por fim, Andressa seguiu no assunto e reforçou na ausência de Marta haverá novas craques. 

“Que ela (Marta) possa se recuperar, porque ela é fundamental, assim como Formiga e Cris, são três pilares da seleção, mas que a gente não se apegue só às três porque um dia elas vão parar e terão que surgir outras. Yaya e Millene estão aí arrebentando no Brasileirão e vamos abrir a cabeça que o futebol brasileiro tem muitas craques além das três", acrescentou.