Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Andrés Sanchez repudia ato de torcedores do Palmeiras que picharam a Arena Corinthians: "Não vai ficar impune"

Presidente do Timão ainda afirmou que ocorrido já está sendo avaliado pela polícia

Pedro Ungheria Publicado em 22/07/2020, às 13h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Andrés Sanchez repudia ato da torcida do Palmeiras - GettyImages
Andrés Sanchez repudia ato da torcida do Palmeiras - GettyImages

Nesta quarta-feira, 22, um grande marco para o futebol paulista virá à tona! Após três meses de paralisação, o Campeonato Paulista será retomado depois da pandemia de coronavírus.

O torneio, que foi finalizado faltando apenas duas rodadas da fase de grupos, acontecerá dentro dos moldes já estabelecidos anteriormente pela Federação Paulista de Futebol, só que desta vez seguindo as normas estipuladas pelas autoridades sanitárias.

Para coroar esta volta, os torcedores terão nada mais, nada menos, do que um Corinthians x Palmeiras na penúltima rodada que antecede a fase de mata-mata. A partida está marcada para esta quarta-feira, às 21h, na Arena Corinthians, ou seja, mando do Timão.

Na manhã desta quarta-feira, 22, horas antes do jogo, a Arena Corinthians amanheceu com algumas pichações nos gramados e nas traves. 

"8x0", dizia uma das pichações, que relembra a partida entre Palmeiras x Corinthians em 1933. Já a outra dizia: "Cássio frangueiro", provocando o atual goleiro do Timão. 

O presidente Andrés Sanchez se pronunciou oficialmente em seu perfil oficial nas redes sociais e repudiou o ocorrido. Além disso, o mandatário afirmou que as imagens de circuito interno já estavam encaminhadas para a polícia, que começaria uma investigação. 

Apimentando ainda mais o clássico, o presidente deixou claro que futebol se resolve dentro de campo. 

"Acabo de receber a triste notícia de que nossa Arena foi invadida e depredada por vândalos palmeirenses. Não acreditamos na violência, futebol se ganha na bola. Passamos imagens pra polícia e fizemos BO. Garanto ao torcedor: esse ataque contra nossa casa NÃO vai ficar impune. Futebol se ganha no campo, não é com pichação, nem com vandalismo. Nossa resposta vai ser dentro de campo, com a garra dos nossos jogadores, que mostraram muito comprometimento na pandemia e tão trabalhando demais. Aqui é Corinthians", escreveu o mandatário.

Traves da Arena Corinthians pichada (Internet)
Arena Corinthians pichada (Internet)

Após o acontecimento, o clube paulista emitiu uma nota oficial falando sobre o acontecimento. Além de classificar o ato como um crime, a comunicação do Corinthians repudiou qualquer tipo de atitude de vandalismo em dia de clássico. 

Nota Oficial do Corinthians:

"O Sport Club Corinthians Paulista lamenta a ação de vândalos palmeirenses que, ao arrepio da lei e da ordem, invadiram criminosamente o interior da Arena Corinthians no final da noite desta quarta com o único objetivo de depredar suas instalações. O clube comunica que já lavrou boletim de ocorrência por invasão de propriedade particular e que as imagens do sistema de câmeras de monitoramento serão disponibilizadas e auxiliarão as autoridades na identificação e punição exemplar aos responsáveis por ato vil e covarde e que não condiz com a grandeza e com a estatura da agremiação envolvida no confronto esportivo previsto para a noite desta quarta na Casa do Povo."


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.