Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » COMPLICADO!

Andrés Sanchez quebra o silêncio sobre crise financeira do Corinthians e admite: "Gastei mais do que deveria"

Presidente do Timão concedeu uma entrevista coletiva nesta sexta-feira, 17

Lucas Miluzzi Publicado em 17/07/2020, às 15h35 - Atualizado às 16h21

Andrés Sanchez em ação pelo Corinthians
Andrés Sanchez em ação pelo Corinthians - Gero Rodrigues/Ofotográfico/Folhapress

Nesta sexta-feira, 17, Andrés Sanchez concedeu uma entrevista coletiva e falou sobre as dívidas que o Corinthians possui. Ao lado de Roberto Gavioli, gerente financeiro do clube, o presidente do Timão admitiu que gastou demais na sua segunda passagem pelo time de Parque São Jorge. 

"O problema é a falta de fluxo de caixa. Adiantaram cotas de televisão e tudo isso tem que começar a pagar. Não adiantei nada de ninguém, só do patrocínio do BMG deste ano. A dívida é problema, déficit é problema, mas não é que o Corinthians vai fechar amanhã ou está falido. Não vai ser o time do mais rico do mundo. Antes era o Palmeiras, agora é o Flamengo e amanhã sei lá quem vai ser. O déficit não foi ideal, gastei mais do que deveria. Estamos com dificuldade de pagar conta pelo fluxo de caixa", explicou.

Além de falar sobre a dificuldade em adquirir fluxo de caixa, Andrés também comentou em relação as 35 contratações que fez durante sua gestão. O cartola revelou que não se arrepende dos investimentos que fez e também que confia no atual elenco do clube. 

"Contratação, seja cara ou barata, a boa é a que dá certo. Alguns levam tempo para se adaptar ao clube e desenvolver. Acreditamos em todos os que estão aqui. Os que não acreditávamos, não estão mais. Darão bons resultados esse ano e excelentes resultados no ano que vem. Até pelo amadurecimento do grupo. Não me arrependo de nada. Gastamos um pouco mais do que devíamos", afirmou. 

Outro assunto da coletiva foi a dívida da Arena Corinthians. O presidente garantiu que deve ter boas novidades nas próxima semanas e prometeu que vai tentar solucionar esse problema até o final deste ano. 

"Com certeza, vamos resolver o problema da Arena até novembro. Não tive reunião com a Caixa ainda. Só jurídico e financeiro. Estou esperando oficializar o acordo com a Odebrecht da última parte que falta. Aí sim vamos na Caixa resolver. Voltei para resolver isso e será resolvido. Apesar de alguns estarem prejudicando. Nas próximas semanas vamos ter boas novidades", disse. 

Por fim, comentou sobre os atrasos salariais com o elenco e revelou que tem realizado pagamentos de profissionais que não estão mais no clube. Um dos exemplos citados foram  os técnicos Mano Menezes e Tite, que, recentemente, fizeram história no Corinthians. 

"Veja bem. Eu estou pagando o Tite pelo Mundial de 2012. Não pagaram ele. Roberto pagou uma parte e eu o resto. Mano Menezes ficou nove meses sem receber no Corinthians. São jogadores hoje de primeira linha. Vão querer ganhar o jogo para cobrar ainda mais internamente a mim. Jogador quer ganhar jogo. Se for campeão ou não, não muda politicamente porque não sou candidato. O diferencial do Corinthians é quem conversa com o sócio, gosta do clube, vive o futebol, vive o Corinthians. E não quem vem quando tem cargo ou interesse", concluiu.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!