Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PRESSIONADO!

Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, corre o risco de sofrer impeachment no clube; entenda!

Atual mandatário Alvinegro vive um momento do muita pressão por parte da torcida e da oposição

Izabella Macedo Publicado em 05/03/2020, às 20h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente do Corinthians corre o risco de sofrer impeachment - GettyImages
Presidente do Corinthians corre o risco de sofrer impeachment - GettyImages

O momento de Andrés Sanchez no comando do Corinthians não é o dos melhores. O mandatário Alvinegro está sendo muito pressionado pelos torcedores e pela oposição. Recentemente, inclusive, alguns torcedores protestaram contra o dirigente no Parque São Jorge.

De acordo com o site Globo Esporte, o dirigente vai enfrentar um teste de fogo no mês que vem, que pode definir sua permanência no clube.

Na última semana de abril, o Conselho Deliberativo do Corinthians vai se reunir para votar o balanço financeiro de 2019. A expectativa é que o documento apresente um déficit de cerca de R$ 140 milhões e dívida próxima dos R$ 700 milhões.

A publicação afirma que mesmo antes de receberem os números para análise, os membros da oposição já articulam para que as contas sejam reprovadas. Se isso realmente acontecer, um processo de impeachment de Andrés Sanchez será aberto.

Sendo ou não alvo do processo de impeachment, André Sanchez tem seu mandato político no Corinthians ameaçado. O "Renovação e Transparência" está no comando do Timão desde 2007 e deve ter em novembro a eleição mais dura desde que assumiu o poder.

Com seu mandato chegando ao fim, Andrés corre contra o tempo para resolver as pendências financeiras da Arena Corinthians, uma de suas principais promessas de campanha em 2018.

Na presidência do Timão, Andrés já conquistou a Série B, em 2008, a Copa do Brasil, em 2009, o Brasileiro, em 2011 e três Paulistas, em 2009, 2018 e 2019.

Foi também sob a gestão dele que as obras da Arena Corinthians e do CT Joaquim Grava foram iniciadas, além do CT das categorias de base, que ainda está em construção.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.