Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » OPINIÃO

Andrés Sanchez critica decisão sobre retorno aos treinos apenas em julho: "Não sei que área médica está seguindo"

Presidente do Corinthians não gostou do anúncio feito pelo Governo de São Paulo nesta quarta-feira, 17

Guilherme Assumpção Publicado em 17/06/2020, às 19h10

Andrés criticou decisão de Doria
Andrés criticou decisão de Doria - Transmissão / TV Globo

Nesta quarta-feira, 17, os clubes da primeira divisão do Campeonato Paulista foram liberados pelo governador de São Paulo, João Dória (PSDB), para retomar as atividades em seus CTs a partir do dia 1º de julho. Ainda não há previsão para a volta dos jogos.

Em coletiva de imprensa, o governador anunciou a decisão e afirmou que esteve reunido, pela manhã, com o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos.

“O governo do Estado determinou e finalizou todos os protocolos para as equipes de futebol profissional, da chamada série A1, para voltar a treinar a partir de 1º de julho”, disse João Dória.

A medida causou estranheza nos clubes paulistas e na Federação. Em contato com o jornal Folha de São Paulo, Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, criticou a atitude do governador e afirmou que não sabe qual base médica o político está seguindo.

“Não sei que área médica ou científica o governador está seguindo. Libera shopping e comércio onde ninguém é testado e não libera o treino para o futebol com CT fechado, para 40 pessoas testadas e com protocolo rígido. Precisa explicar por qual meio ele está se guiando. É para ficarmos preocupados com suas orientações”, disparou Andrés.

OPINIÃO DOS CLUBES E RETORNO DO PAULISTÃO

A decisão não agrada clubes e Federação, que pretendiam iniciar imediatamente os testes para Covid-19 no elenco e funcionários e, por fim, retomar os treinos presenciais. O presidente da FPF não esteve presente quando o governador anunciou a liberação.

Para que possam retornar, os cubes serão submetidos a uma série de protocolos estabelecidos. Num primeiro momento, os CTs serão separados, e atletas e demais funcionários serão testados frequentemente. Os treinos ocorrerão em áreas abertas, respeitando o distanciamento social.

Sem data prevista para o retorno do Campeonato Paulista, o governo pretende que isso ocorra antes de agosto. São Paulo é o estado mais afetado pela pandemia de coronavírus. Até o momento, são 178.202 casos confirmados e 10.694 mortes.

O Paulistão foi paralisado em março, em função da pandemia de coronavírus. Serão necessárias seis datas para o encerramento da competição estadual. Ainda faltam duas rodadas da fase de grupos, além dos jogos só de ida das quartas e semis e as duas partidas (ida e volta) da final.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!