Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FICA!

Andrés garante permanência de Tiago Nunes no comando técnico do Corinthians

Presidente do Timão revela ‘pressão insuportável’ para demissão do treinador, mas banca permanência

Gabriela Santos Publicado em 09/09/2020, às 09h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Andrés garante permanência de Tiago Nunes no comando técnico do Corinthians - YouTube/ Corinthians TV
Andrés garante permanência de Tiago Nunes no comando técnico do Corinthians - YouTube/ Corinthians TV
A sequência de resultados do Corinthians no comando de Tiago Nunes tem divido a torcida. Nas redes sociais, parte dos torcedores alvinegros pedem a mudança de treinador para a continuação da temporada. No entanto, nesta terça-feira, 8, o presidente do Timão, Andrés Sanchez, garantiu mais uma vez a permanência do técnico. 
Em entrevista ao site Globo Esporte, Andrés afirmou que toda a culpa pela fase da equipe não deve ser direcionada apenas a Tiago Nunes. O mandatário ainda falou que há uma “pressão insuportável” para demiti-lo, mas assegurou a permanência do treinador.
“Eu não vou mandar o Tiago Nunes embora neste momento. Ele não tem culpa (da fase ruim). Tem culpa, mas apenas uma parcela, não é o único. Está uma pressão insuportável para tirá-lo. Não vou tirar. Quando ele perder o grupo, sim. Enquanto tiver o grupo, ele continua sendo técnico do Corinthians”, disse Andrés.
O presidente do Corinthians tem histórico de bancar treinadores no clube. Assim foi com Tite em 2011, após a eliminação na pré-Libertadores para o Tolima. No ano seguinte, o comandante liderou o time na inédita e invicta conquista da principal competição continental, além de outras taças.
Em 2020, o desempenho do Corinthians não tem agradado muitos torcedores. Andrés reafirmou a falta de continuidade dos trabalhos dos técnicos nos times brasileiros. 
“Se eu pudesse mudar algo no futebol, seria isso de pressão sobre técnicos. O treinador não quer atacar, tem medo de atacar porque não quer perder o jogo. Futebol está feio. Se jogar mais avançado e perder o jogo, é todo mundo querendo derrubar. Queria técnico um ano obrigatoriamente nos clubes. Se demitir, não pode contratar novo. Se ele sair, não pode ir para outro clube”, acrescentou.
Tiago Nunes assumiu o Corinthians nesse ano. Até aqui, são 25 jogos, sendo nove vitórias, dez empates e seis derrotas. Na temporada, o time foi eliminado na pré-Libertadores e foi vice-campeão Paulista. No Brasileirão, a equipe figura a 11ª colocação, com nove pontos em sete jogos. 

5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.