Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VITÓRIA FORA DE CASA!

André Silva marca no fim e Eintracht Frankfurt vence Borussia Dortmund

Com o triunfo, a equipe visitante se isolou na quarta colocação da competição

Redação Publicado em 03/04/2021, às 11h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
André Silva comemorando gol contra o Borussia - Getty Images
André Silva comemorando gol contra o Borussia - Getty Images

Em confronto válido pela 27ª rodada do Campeonato Alemão, o Eintracht Frankfurt visitou o Borussia Dortmund e saiu vencedor.

Quarto e quinto colocados,  respectivamente, as equipes se enfrentaram com o Frankfurt com quatro pontos à frente na tabela. Uma vitória do Borussia diminuiria essa distância para apenas um ponto e, consequentemente, se aproximaria do G4 da competição nacional.

Mas os visitantes, com gol contra de Nico Schulz, abriram o placar aos 11 minutos do primeiro tempo. O Dortmund fez valer a superioridade e empatou com Mats Hummels no final da primeira etapa.

A partida foi marcada pela equipe da casa ditando mais o ritmo. Com 58% de posse de bola, acabaram chegando mais vezes ao ataque, mas faltou pontaria. Foram 19 chutes durante a partida, mas apenas cinco foram na direção do gol. 

O aproveitamento do Frankfurt não foi muito melhor. Tiveram apenas 42% da posse da bola, mas mesmo assim conseguiram finalizar 14 vezes, mas apenas 3 delas foram no alvo. Apesar disso, aos 42 minutos da segunda etapa, André Silva marcou e deu números finais à partida.

Agora o Eintracht Frankfurt ocupa a quarta posição, com 50 pontos, seguido pelo próprio Borussia Dortmund, com 43 pontos. A sete jogos do fim da temporada, Haaland e companhia precisam tirar sete pontos em 21 para que possam disputar a Champions League novamente na próxima temporada.