Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OLIMPÍADAS - FUTEBOL MASCULINO

André Jardine elogia atuação do Brasil, mas faz alerta; veja!

Sob o comando de André Jardine, Brasil estreou com o pé direito nas Olimpíadas

Redação Publicado em 22/07/2021, às 15h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sob o comando de André Jardine, Brasil estreou com o pé direito - Lucas Figueiredo / CBF / Fotos Públicas
Sob o comando de André Jardine, Brasil estreou com o pé direito - Lucas Figueiredo / CBF / Fotos Públicas

Na manhã desta quinta-feira, 22, o Brasil fez sua estreia no futebol masculino das Olimpíadas e começou com o pé direito ao derrotar a Alemanha pelo placar de 4 a 2. Com o triunfo, a equipe de André Jardine assumiu a liderança do grupo D.

Logo após a partida, André Jardine concedeu entrevista coletiva e avaliou o resultado obtido pela Seleção Brasileira. Com boa vantagem desde o início do jogo, a equipe relaxou na etapa final e quase foi surpreendida pela Alemanha.

“Fizemos um primeiro tempo perto da perfeição, em cima de tudo que tínhamos traçado, planejado. A estratégia de jogo, o estudo que fizemos. Analisamos o time deles na Euro sub-21, com o mesmo treinador, mesma base de equipe. Conseguimos montar uma estratégia que foi bem sucedida, com foco grande. Saímos do vestiário com uma energia muito alta, positiva”, avaliou André Jardine.

No segundo tempo, algumas coisas saíram do controle e são situações normais de uma equipe em formação. Vamos corrigir. O mais importante era estrear com essa vitória maravilhosa, num clássico mundial, jogando um futebol bem jogado, muito convincente, com placar até injusto pelo volume de situações que acabamos perdendo”, alertou.

Com a confiança lá em cima, o Brasil volta a campo neste domingo, 25, para encarar a Costa do Marfim. Questionado sobre o confronto, André Jardine pregou cautela para enfrentar o adversário, que também venceu na estreia das Olimpíadas.

Estamos encarando essa competição com caráter de final a cada jogo, todos os jogos são decisivos. As equipes tem méritos, vimos o nível alto no primeiro jogo. A Costa do Marfim tem capacidade de força física acima do normal. A Arábia fez um bom jogo e poderia até ter empatado ou vencido o jogo. Vamos pensar em cada partida, buscando o melhor desempenho possível jogo a jogo”, projetou André Jardine.