Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / O CARA!

Ancelotti revela sobre Vini Jr. "Segue sendo muito humilde"

Ancelotti, treinador do Real Madrid, rasgou elogios a humildade de Vini Jr., dizendo que o brasileiro não se sente como uma estrela do futebol

Redação Publicado em 30/11/2021, às 13h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vini Jr., jogador do Real Madrid que é treinador por Ancelotti - GettyImages
Vini Jr., jogador do Real Madrid que é treinador por Ancelotti - GettyImages

Sendo o nome mais badalado do elenco do Real Madrid nos últimos meses, com 11 gols e cinco assistências em 19 partidas, Vini Jr. ganhou a admiração do treinador da equipe, Carlo Ancelotti, que novamente não poupou elogios ao falar do brasileiro. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, 30, ele contou que os elogios que o atacante vem recebendo não tiraram seus pés do chão.

Além disso, o técnico italiano afirmou que é importante que Vini Jr. tenha noção do lugar que ocupa dentro de um badalado elenco, com jogadores experientes como é o caso do Real Madrid de hoje em dia, e também destacou que o brasileiro só sabe lidar com tal situação por conta de sua humildade.

"Conhece muito bem seu lugar neste elenco, conhece seus companheiros. Ele não se sente uma estrela porque segue sendo muito humilde. É uma das suas melhores qualidades. Sabe que tem ao seu lado jogadores com experiência, personalidade e caráter. Isso vai ajudar, ele saber qual é seu lugar no elenco", disse o treinador.

Vini Jr. e o treinador Carlo Ancelotti (Crédito: GettyImages)

Carlo Ancelotti ainda falou de outro jogador que está brilhando com a camisa do Real Madrid nos últimos anos: Karim Benzema. Ficando em quarto lugar na disputa da Bola de Ouro, o francês está com condições de disputar a primeira posição na próxima edição do troféu, relativa à atual edição, de acordo com Ancelotti.

O comandante italiano também foi questionado sobre a vitória de Lionel Messi mais uma vez, ficando com sete conquistas apenas da Bola de Ouro em toda a sua carreira. Como essa decisão dividiu opiniões, ao falar sobre quem votaria se pudesse, Ancelotti disse que só poderia citar jogadores do Real Madrid.

"Estou em conflito e não posso votar em um jogador fora do Real. Se tivesse que votar, votaria em Benzema em primeiro, Vinicius em segundo, Courtois em terceiro, Casemiro em quarto, Kroos em quinto, Camavinga em sexto... Mas tenho que respeitar porque Messi é um dos melhores. Mas se eu tivesse votado, votaria em Benzema", apontou.