Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "INVENTADO!"

Ancelotti reclama de pênalti em empate do Real Madrid: "Inventado"

Técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti reclamou de pênalti marcado, em entrevista coletiva após o empate contra o Girona, pelo Campeonato Espanhol

Redação Publicado em 30/10/2022, às 17h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ancelotti reclama de pênalti marcado contra o Real Madrid - Getty Images
Ancelotti reclama de pênalti marcado contra o Real Madrid - Getty Images

Depois do empate do Real Madrid contra o Girona, pelo Campeonato Espanhol, o técnico do time merengue, Carlo Ancelotti, reclamou da arbitragem. Segundo ele, o pênalti marcado contra seu time, que gerou o gol de empate, foi inventado e lamentou que este tenha acabado sendo o resultado final da partida.

"Não há pênalti. Não toca na mão. Falei com Asensio. É verdade que a posição é rara, mas ele não pega na mão esquerda. E se tivesse tocado, a mão esquerda está perto do corpo", afirmou o treinador, que continuou: "Não sei, (o pênalti) foi inventado. O que vamos fazer? Não posso dizer mais nada”, finalizou.

Depois da partida, o protagonista do lance, Marco Asensio, se pronunciou em uma de suas redes sociais, publicando o vídeo do momento de análise do VAR, e afirmando ser "a definição de "não mão" que explicam no início da temporada". No site oficial, o Real Madrid também reclamou com a matéria do jogo tendo a manchete: "Arbitragem polêmica impede a vitória do Madrid".

Apesar das reclamações, e do tom forte de Ancelotti, o técnico concordou com o juiz ao marcar falta de Rodrygo no lance em que o brasileiro fez um gol. Segundo ele, o atacante madridista realmente pode ter cometido falta em Gazzaniga, goleiro do Girona, no lance que aconteceu já aos 43 minutos da etapa final do jogo.

Vini Jr fez o gol do Real Madrid no jogo
Vini Jr fez o gol do Real Madrid no jogo/ Créditos: Getty Images

Após o empate e permitir que o Barcelona se aproxime um pouco mais da liderança, o Real Madrid agora pensa no Celtic, time que enfrentará neste meio de semana pela última rodada da Champions League. Mesmo já classificado, o jogo vale a confirmação do primeiro lugar no grupo, já que ainda tem o RB Leipzig lutando pela posição.