Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / HISTÓRICO

Ancelotti é o 1º técnico a faturar as cinco principais ligas europeias

Com título do Campeonato Espanhol, Carlo Ancelotti se tornou o primeiro treinador da história a conquistar os títulos das cinco principais ligas de futebol da Europa

Redação Publicado em 30/04/2022, às 22h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ancelotti é 1º técnico a faturar as cinco principais ligas europeias - GettyImages
Ancelotti é 1º técnico a faturar as cinco principais ligas europeias - GettyImages

O técnico Carlo Ancelotti confirmou neste sábado, 30, o título do Campeonato Espanhol pelo Real Madrid. Com a taça da La Liga conquistada na temporada 2021/22, o treinador fez história e se tornou o primeiro a ser campeão das cinco principais ligas de futebol da Europa (Espanha, Inglaterra, Itália, França e Alemanha).

Em sua segunda passagem pelo comando da equipe merengue, este foi o primeiro Campeonato Espanhol conquistado com o Real. Ele esteve à frente da equipe entre 2013 e 2015. O time confirmou o título nacional com quatro rodadas de antecedência ao golear o Espanyol por 4 a 0, no Santiago Bernabéu.

Canal - SportBuzz:

Assim Ancelotti somou a La Liga ao seu currículo que ainda conta com a Premier League (2009/10), pelo Chelsea, a Seria A (2003/04), pelo Milan, a Ligue 1 (2012/13), pelo Paris Saint-Germain, e a Bundesliga (2016/17), pelo Bayern de Munique. Após a partida deste sábado, 30, o italiano de 62 anos se emocionou ao falar da carreira.

“É a primeira vez que conquisto um título no Bernabéu e o ambiente é algo especial. É a genética, meu pai se emocionava, meu avô também. Se eu fico muito feliz, choro”, disse Carlo Ancelotti à transmissão oficial da La Liga. O treinador ainda soma três títulos de Champions League e dois do Mundial de Clubes.

Real Madrid enfrentou o Espanyol pelo jogo do título do Campeonato Espanhol
Real Madrid enfrentou o Espanyol pelo jogo do título do Campeonato Espanhol (Crédito: GettyImages)

Real Madrid vence Espanyol e é campeão da La Liga

É campeão! O Real Madrid goleou o Espanyol por 3 a 0 neste sábado, 30, no Santiago Bernabéu, e faturou o 35º título do Campeonato Espanhol. A equipe merengue entrou em campo precisando de apenas um empate para confirmar o troféu nacional da temporada, mas contou com o brilho de Rodrygo, que marcou dois gols, para garantir o triunfo. Asensio também balançou as redes.