Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUPERCOPA!

Ancelotti desabafa sobre "Bola de Ouro" para craque do Real Madrid

O Real Madrid e Carlo Ancelotti venceram mais um título e começaram a temporada de 2022/23 com uma importante vitória contra o Eintracht Frankfurt

Redação Publicado em 10/08/2022, às 18h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carlo Ancelotti abriu o jogo sobre o "Bola de Ouro" que o Real Madrid pode ter nesta temporada de 2022 - GettyImages
Carlo Ancelotti abriu o jogo sobre o "Bola de Ouro" que o Real Madrid pode ter nesta temporada de 2022 - GettyImages

O Real Madrid e Carlo Ancelotti seguem com uma grande parceria vitoriosa, mas a "Bola de Ouro" continua sendo uma espécie de conquista indireta para o treinador. Após o título da Supercopa da Uefa, nesta quarta-feira, 10, contra o Eintracht Frankfurt, o técnico italiano voltou a fazer campanha pela conquista individual de Benzema.

O comandante do Real Madrid não escondeu a sua felicidade em contar com o francês no seu elenco e avisou que o atacante merecer a "Bola de Ouro". O prêmio de melhor jogador do mundo é visto como necessário para Carlo Ancelotti. O treinador entende que o centroavante não precisa provar para mais ninguém que é o melhor futebolista em atividade no mundo. 

Ele é um jogador muito importante, um líder de equipe. Ele marcou muitos gols, terminou bem a temporada e agora está indo para a Bola de Ouro. Há alguma dúvida? Acho que ninguém tem dúvidas", afirmou para a "Movistar". O treinador ainda comentou sobre o título da Supercopa da Uefa e o bom ambiente nos bastidores do Real Madrid. 

"Acho que ter um bom ambiente pode ajudar-nos a ter melhores resultados, um jogo melhor. O ambiente é bom e vencer ajuda a motivar". Além disso, Carlo Ancelotti também falou sobre a rotação que tem feito no elenco neste começo de temporada e também na decisão contra o Frankfurt: "A mudança foi terminar o jogo, vamos ter jogos onde quem não jogou hoje vai jogar, temos um jogo no domingo e no domingo vou refrescar um pouco o time".

Real Madrid comemora gol na Supercopa da Uefa
Real Madrid comemora gol na Supercopa da Uefa (Crédito: GettyImages)

Saiba como foi a vitória do Real Madrid na Supercopa da Uefa!

O Real Madrid venceu o Eintracht Frankfurt por 2 a 0 nesta quarta-feira, 10, e conquistou o primeiro título da temporada: a Supercopa da UEFA. O jogo único marcou o encontro dos campeões continentais de 2021/22. Os espanhóis faturaram a Champions League, enquanto o time alemão levantou o troféu da Europa League.

David Alaba abriu o placar e Karim Benzema completou a vitória para a equipe de Carlo Ancelotti em Helsinque, na Finlândia. Os merengues coroaram o bom ano com mais uma taça para a galeria. O atual campeão europeu também conquistou o título do Campeonato Espanhol com rodadas de antecedência.