Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CRAVOU!

Ancelotti decreta melhor jogador do mundo na temporada: "Não há dúvidas"

Após mais um título da Champions League, Carlo Ancelotti garante melhor jogador do mundo na temporada, em entrevista

Redação Publicado em 03/06/2024, às 08h22 - Atualizado às 12h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ancelotti crava melhor jogador do mundo - Getty Images
Ancelotti crava melhor jogador do mundo - Getty Images

O título da Champions League conquistado no último sábado,  dia 1º, foi a confirmação de que Vinícius Júnior é o melhor jogador do mundo desta temporada. Pelo menos, quem afirmou isso foi seu técnico no Real Madrid, Carlo Ancelotti, que reforçou o coro pela entrega do prêmio ao jovem brasileiro.

Vinicius é Bola de Ouro. Não há dúvidas”, deixou claro o comandante para a "Cadena SER". Após isso, o camisa 7 também fez questão de mandar suas palavras para o camisa 7, sem poupar elogios: "(Influência de Ancelotti) É em tudo. Com um grupo como este, ninguém tem ego, todos têm humildade, trabalhando um para o outro e no final, aconteça o que aconteça, a gente sempre ganha."

A transmissão da partida contra o Borussia Dortmund, focou bastante nos dois personagens, que estiveram se comunicando durante todo o jogo. A imprensa espanhola, aliás, revelou uma cobrança mais dura de Ancelotti em Vinícius Júnior, que teria ocorrido no vestiário, durante o intervalo.

Na temporada, Vini foi o grande destaque de seu clube dentro de campo, junto de Jude Bellingham. No total, foram 39 partidas disputadas e 24 gols marcados, sendo o artilheiro da equipe no período. Além disso, também contribuiu com 11 assistências, totalizando 35 participações diretas em tentos de sua equipe.

Ancelotti e Vini Jr juntos na final da Champions
Ancelotti e Vini Jr juntos na final da Champions / Getty Images

Vale lembrar que a parceria entre técnico e jogador foi crucial para que o Real Madrid superasse as lesões de diversos jogadores importantes durante toda a temporada, como Militão e Courtois, e vencesse títulos. No último ano, os Merengues conquistaram também o Campeonato Espanhol, liderando por quase toda sua extensão e vencendo de forma antecipada.