Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Amoroso sobre Campeonato Brasileiro não ser o mais disputado: “Não é parâmetro”

Craque ex-São Paulo revelou que somente as equipes da elite jogam por igual

Pedro Ungheria Publicado em 12/01/2020, às 13h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atacante ex-São Paulo chamou atenção com sua última declaração - GettyImages
Atacante ex-São Paulo chamou atenção com sua última declaração - GettyImages

Amoroso foi o mais recente convidado para participar do programa ‘Aqui com Benja’. Durante o bate-papo descontraído sobre o futebol, carreira e vida pessoal, os dois entraram em um assunto que deu o que falar, que é a modalidade no Brasil, nos dias de hoje.

Afirmando que assiste o Brasileirão, mesmo morando na Itália, o atacante disse que, em seu ponto de vista, ficou fácil jogar o campeonato, afinal, somente as equipes de elite disputam de igual por igual, o restante não se pode dizer o mesmo.

“Assisto pela minha TV o Brasileirão. Ficou muito fácil você jogar no Brasileirão, você pega 6 times de qualidade que se equiparam entre jogadores de valor e clubes com recursos altos e o campeonato não sai disso. Tem a fase dos times de baixo, que já é outro campeonato, hoje são poucos times, não concordo em ser o mais disputado. Para mim, a Premier League, sem dúvida”, disse ele.

Comparando o Brasil com a Europa, Amoroso contou que não vê o futebol brasileiro como parâmetro, até porque, o clube que deu certo no ano de 2019 foi montado somente com nomes que já atuaram no Velho Continente e comandado por um português.

“O futebol brasileiro não é parâmetro, eu joguei mais tempo na Europa do que aqui, pega o Flamengo, quantos jogadores jogaram na Europa, aliás, quantos não jogaram na Europa, só Rodrigo Caio e Willian Arão. Ou seja, trouxeram a Europa para cá, infelizmente estamos abaixo dos caras”, pontuou o craque.

Por fim, ele não descartou a possibilidade de contar com um estrangeiro sob o comando da Seleção Brasileira, afinal, se os comandantes tendem a agregar de alguma forma, não se deve querer criar uma hegemonia de nacionalidade referente aos treinadores da amarelinha.


5 itens que todo torcedor do São Paulo vai desejar ter

1- Livro Maquete 3D Estádio Morumbi - https://amzn.to/31tWfqc

2- Camisa Bolsa Recipiente Térmico São Paulo - https://amzn.to/2VUtaDf

3- Jogo com 2 Baralhos do São Paulo na Lata - https://amzn.to/31vtE3U

4- Cantil para Bebida São Paulo - https://amzn.to/31lNyOQ

5- Kit com Camisa do São Paulo e Mochila Oficial  - https://amzn.to/32uYTNR

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.