Sportbuzz
Testeira
Futebol / AMISTOSO!

Em amistoso movimentado, Seleção Brasileira pressiona Canadá, mas fica no empate

Seleção Brasileira apresentou bom repertório, porém não conseguiu tirar o 0 a 0 do placar contra o Canadá

Redação Publicado em 14/06/2021, às 17h03 - Atualizado às 17h49

Seleção Brasileira ficou no 0 a 0 com o Canadá em amistoso internacional - Richard Callis/CBF
Seleção Brasileira ficou no 0 a 0 com o Canadá em amistoso internacional - Richard Callis/CBF

A Seleção Brasileira enfrentou o Canadá nesta segunda-feira, 14, e as duas equipes fizeram uma grande partida. Apesar de terem ficado no 0 a 0, ambas não deixaram de criar oportunidades e fizeram um amistoso interessante. 

 

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

O primeiro tempo entre Brasil e Canadá foi repleto de chances para os dois lados. A Seleção Brasileira conseguiu se manter no controle da partida até os 30 minutos, pressionando a saída de bola rival e também arriscando em finalizações de fora de área. Enquanto isso, as rivais canadenses se lançaram ao setor ofensivo em contra-ataques rápidos. 

A principais chances do Brasil ao longo da etapa inicial saíram dos pés de Bia Zaneratto. A atacante da Seleção não deixou de partir para cima das adversárias, deixou algumas para trás com dribles importantes e finalizou contra a meta de Sheridan em algumas oportunidades. Em todas, a goleira do Canadá fez grandes defesas e evitou o pior. 

A Seleção Brasileira voltou a assustar as canadenses em outras duas jogadas. Andressinha foi a primeira a arriscar um perigoso chute, que passou perto da meta de Sheridan. Já em outra oportunidade, Marta chamou a responsabilidade, fez grande jogada individual e finalizou, porém a zagueira rival apareceu para bloquear a tentativa. 

Pelo lado do Canadá, as melhores chegadas saíram dos pés de Rose. A meia-atacante, após os primeiros 30 minutos de pressão do Brasil, encontrou espaços na defesa canarinha e saiu em velocidade para arriscar alguns chutes e também deixar as companheiras em ótimas condições para o arremate contra Bárbara, que teve atuação segura no primeiro tempo. 

E A SEGUNDA ETAPA? 

No segundo tempo, o Canadá voltou disposto a ficar um pouco mais com a posse de bola e pressionar o Brasil. As canadenses, por sinal, exploraram muito a bola parada e os cruzamentos na área, que ofereceram grande perigo para a Seleção Brasileira. 

A grande chance para o Canadá veio logo aos oito minutos, depois que Erika vacilou no corte e a bola sobrou limpa para Quinn. A canadense finalizou contra a meta de Bárbara, que conseguiu fazer boa defesa e espalmar. No rebote, a defesa brasileira foi rápida e mandou para longe.

Depois da pressão inicial das rivais canadenses, o Brasil voltou a se reencontrar em campo. A Seleção assustou numa grande jogada coletiva, onde Tamires apareceu sozinha na esquerda e arriscou uma bomba, mas Sheridan defendeu. Na sequência, Erika tentou e a bola foi para fora. 

Mesmo com o crescimento da Seleção Brasileira no jogo, a equipe de Pia não conseguiu tirar o 0 a 0 do placar. Ainda no fim do jogo, em outra jogada de bola parada, o Canadá acertou a trave de Bárbara, que ficou sem reação e viu a cabeçada sair para fora de sua área. 


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!