Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LUTO!

Amigo de Jorge Jesus é confirmado como a primeira vítima fatal do coronavírus em Portugal

Mário Veríssimo fazia parte do grupo de risco da doença e faleceu nesta segunda-feira, 16

Izabella Macedo Publicado em 16/03/2020, às 18h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Amigo de Jorge Jesus é confirmado como primeiro caso fatal de coronavírus em Portugal - GettyImages
Amigo de Jorge Jesus é confirmado como primeiro caso fatal de coronavírus em Portugal - GettyImages

Nesta segunda-feira, 16, a assessoria do treinador do Flamengo, Jorge Jesus, confirmou que Mário Veríssimo, amigo do treinador, foi a primeira vítima fatal confirmada em Portugal por conta do coronavírus.

Mário trabalhou como massagista no Estrela Amadora, de Portugal, clube pelo qual o comandante Rubro-Negro também passou e foi companheiro de trabalho de Jesus durante muitos anos.

Veríssimo fazia parte do grupo de risco, acima dos 80 anos, e estava internado em um hospital em Lisboa, na capital portuguesa. 

Em coletiva, Jorge Jesus se mostrou a favor da paralisação dos jogos da temporada e reforçou a importância do ato.

“Isso não é uma brincadeira. Eu não tinha a sensibilidade do que era isso. Hoje estou percebendo. É preciso pensar aqui no Brasil que não é só nos outros países. É um vírus que aparece facilmente em todo lado. Isso mexeu com a equipe sentimentalmente. O fato de hoje não estar a torcida também mexeu. Acho que isso vai ter que parar. A próxima rodada, eu penso, que não pode haver jogos do Estadual. A gente tem que defender os jogadores, não são super-homens”, afirmou.

Nesta mesma segunda-feira, o Mister foi submetido ao teste para o COVID-19. O exame preliminar apontou o resultado como fraco ou inconclusivo. Uma contraprova será feita no treinador para confirmar ou descartar a possibilidade da doença.