Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Com um a menos, América-MG segura empate sem gols com o Fluminense

Com um a menos desde o início da partida, América-MG segura pressão do Fluminense e fica no empate sem gols no Independência; equipes seguem no meio da tabela

Redação Publicado em 15/06/2022, às 23h30 - Atualizado às 23h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
América-MG e Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro - Marcelo Gonçalves/ Fluminense/ Flickr
América-MG e Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro - Marcelo Gonçalves/ Fluminense/ Flickr

Em duelo direto do meio da tabela, América-MG e Fluminense empataram por 0 a 0 na noite desta quarta-feira, 15, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um a mais desde os oito minutos do primeiro tempo, o Tricolor atacou o Coelho durante toda a partida, mas não mostrou efetividade.

O resultado não foi bom para nenhuma equipe. O América-MG chegou aos 15 pontos e caiu para a 12ª colocação da tabela de classificação. Com a mesma pontuação, o Flu ocupa a 10ª posição. Os times estão a três pontos do Athletico-PR, time que fecha o G-4 do Campeonato Brasileiro.

Canal - SportBuzz:

As equipes voltam a campo no próximo final de semana, para a disputa da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. No domingo, 19, às 18h (horário de Brasília), o América-MG vai até a Arena Castelão enfrentar o Fortaleza. Mais tarde, às 19h (de Brasília), o Fluminense receberá o Avaí, no Maracanã.

O JOGO

O América-MG ficou em desvantagem dentro de campo desde os oito minutos de jogo, quando Alê foi expulso por acertar o rosto de Nino – a decisão foi tomada após revisão do VAR. Apesar de jogar com um a mais, o Fluminense não mostrou efetividade com suas seis finalizações e chegou a sofrer susto em contra-ataque do Coelho.

América-MG e Fluminense, pelo Brasileirão
América-MG e Fluminense, pelo Brasileirão (Crédito: Marcelo Gonçalves/ Fluminense/ Flickr) 

A partida ficou mais animada na segunda etapa, com as duas equipes criando nos minutos iniciais. Na sequência do segundo tempo, o Fluminense mostrou domínio e pressionou o adversário, que se segurou e tentou buscar contra-ataques. Aos 31 minutos, Pedrinho chegou a acertar a trave. Placar final: 0 a 0.