Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

América Mineiro surpreende Atlético-MG e terá reforço na Libertadores

O América Mineiro encara o Atlético-MG pela Libertadores e o Coelho terá um reforço importante para o seu banco de reservas; confira detalhes!

Redação Publicado em 13/04/2022, às 16h44 - Atualizado às 18h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O América Mineiro vai encarar o Atlético-MG nesta quarta-feira, 13, pela Libertadores - Lucas Uebel / Grêmio
O América Mineiro vai encarar o Atlético-MG nesta quarta-feira, 13, pela Libertadores - Lucas Uebel / Grêmio

O América Mineiro vai ter um reforço importante para o confronto diante do Atlético-MG na Libertadores. Vagner Mancini, que foi anunciado na última terça-feira, 12, conseguiu a liberação da Conmebol e vai estar no banco de reservas para comandar a equipe mineiro no clássico válido pela competição mais desejada da América do Sul. A bola rola nesta quarta-feira, 13, às 21h. 

Foi nas últimas horas, mas, de acordo com o "Globo Esporte", o América Mineiro irá poder contar com Vagner Mancini para o confronto diante do Atlético-MG. Depois de estrear com derrota para o Independiente del Valle na Libertadores, o time precisa reagir nesta segunda rodada da fase de grupos e o clássico contra o Galo, no estádio do Mineirão, pode ser a oportunidade ideal para uma recuperação. 

Em meio a preocupações com uma sequência de derrotas, o América passa por trocas em seu comando técnico: após Marquinhos Santos ter deixado o cargo, diante do revés sofrido no domingo, Vagner Mancini retornou à posição de treinador do time, que o anunciou nesta terça-feira, 12, às vésperas do confronto. Há seis meses, o comandante havia deixado o Coelho para treinar o Grêmio.

CANAL - SPORTBUZZ:

Vagner Mancini chegou ao América Mineiro para substituir Marquinhos Santos. O ex-técnico foi demitido após a derrota para o Avaí na primeira rodada do Brasileirão. Ele não vinha agradando a torcida, foi vaiado depois da derrota na Libertadores e viu seu cargo ir embora depois da sequência negativa que teve. O novo treinador agora terá a responsabilidade de ao menos tentar colocar o Coelho nas oitavas de final do campeonato continental. 

CONFIRA COMO FOI O ANÚNCIO DE VAGNER MANCINI NO AMÉRICA MINEIRO!

Vagner Mancini em ação
Vagner Mancini é o novo técnico do América-MG (Crédito: GettyImages)

"A diretoria do América agiu rápido e acertou o retorno de Vagner Mancini ao comando do Clube. O treinador esteve no Coelho em 21 jogos da última temporada e contribuiu para a permanência na Série A do Brasileiro.

Depois de um hiato de seis meses, América e Mancini se acertaram para o retorno do treinador, que ajudou a construir a base do grupo atual, em um momento importante para o Coelho. O Clube iniciou a Série A do Brasileiro, está na fase de grupos da Libertadores e tem a estreia na Copa do Brasil na próxima semana.

Mancini acompanhará o treino desta terça-feira no CT Lanna Drumond. O jogo de estreia ainda será confirmado", escreveu.