Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

América-MG: Wellington Paulista detona postura do São Paulo no jogo

América-MG acabou sendo eliminado pelo São Paulo nas quartas de final da Copa do Brasil mesmo tendo terminado a partida com o placar de 2 a 2

Redação Publicado em 19/08/2022, às 08h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do América-MG reunidos antes da partida contra o São Paulo na Copa do Brasil - Mourão Panda/América/Flickr
Jogadores do América-MG reunidos antes da partida contra o São Paulo na Copa do Brasil - Mourão Panda/América/Flickr

O América-MG bem que tentou reverter a sua situação nas quartas de final da Copa do Brasil na noite desta quinta-feira, 18, diante do São Paulo. Porém, o time acabou sendo eliminado da competição e não poupou palavras para reclamar do adversário depois do apito final. Após a partida, o nitidamente mais exaltado entre os jogadores era o atacante Wellington Paulista.

Na entrevista concedida, o atleta do Coelho disparou contra a postura que foi adotada pelo São Paulo ao longo de todo o jogo, reclamando do goleiro Jandrei e do zagueiro Miranda, que inclusive foi expulso, e também da atuação e das decisões da arbitragem. Na opinião dele, o São Paulo fez muita cera e acabou não proporcionando um confronto justo para eles.

"Ele (árbitro) deu sete minutos. Só o Miranda demorou cinco minutos para sair expulso, para sair do campo. O jogo todo eles fizeram cera. Fomos desclassificados, sim, mas queremos um jogo justo. Eles (árbitros) erram até com o VAR. Nós falamos com ele para fazer o jogo andar. O Jandrei demorou 30 minutos para bater uma falta e um tiro de meta", analisou o jogador.

A principal reclamação do América-MG foi relacionada mesmo a postura do São Paulo no segundo tempo, quando o time paulista teve que atuar com um a menos depois da expulsão do zagueiro Miranda. Para Wellington Paulista, a arbitragem do jogo não agiu como deveria para punir os adversários da forma correta naquela situação.

América-MG x São Paulo em campo pela Copa do Brasil
América-MG x São Paulo em campo pela Copa do Brasil (Crédito: Mourão Panda/América/Flickr)

"Acho que o Bráulio deixou o São Paulo levar da maneira que queriam. Ele poderia ter tido mais pulso firme, ter acelerado o jogo. Creio que o jogo ficou muito tempo parado. Quando sai perdendo por 2 a 0, e a outra equipe vai cozinhando o jogo, ficamos mais apreensivos. Infelizmente a virada não veio", avaliou o atacante Everaldo, que disse que faltou postura dos árbitros no duelo.