Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » COPA DO BRASIL

América-MG vence Corinthians e abre vantagem nas oitavas da Copa do Brasil

Time mineiro marca no fim, vence na Neo Química Arena e leva vantagem para casa no jogo de volta, em Belo Horizonte

Redação Publicado em 28/10/2020, às 23h15 - Atualizado às 23h19

América-MG vence o Corinthians e abre vantagem na Copa do Brasil
América-MG vence o Corinthians e abre vantagem na Copa do Brasil - Transmissão/ Globo

Corinthians e América-MG se enfrentaram na noite desta quarta-feira, 28, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Na Neo Química Arena, o Coelho venceu por 1 a 0 e leva a vantagem para o duelo da volta, em Belo Horizonte. O único gol da partida foi marcado por Marcelo Toscano, que aproveitou uma saída de bola errada do Timão.  

As equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira, 4, às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. A equipe mineira tem a vantagem do empate para conseguir a classificação. 

O próximo compromisso do Corinthians será no sábado, 31, quando recebe o Internacional, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vice-líder da Série B, o América-MG visita o Avaí, no mesmo dia e horário, também pela 19ª rodada.

Escalações

Corinthians: Cássio; Fagner, Marllon, Gil, Lucas Piton; Xavier, Éderson, Ramiro, Mateus Vital, Cazares; Everaldo.

América-MG: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Messias, Anderson Jesus, João Paulo; Zé Ricardo, Alê, Juninho; Ademir, Léo Passos, Felipe Azevedo.

O jogo

Aos nove minutos da primeira etapa, Gil abriu com Everaldo na esquerda, que cruzou na entrada da área. O meia Cazares apareceu sem marcação para chutar de canela por cima do gol.

Em boa jogada na sequência, Cazares lançou com Mateus Vital no meio, abriu na direita e Ramiro cruzou de primeira, dentro da área. Éderson ganhou de Messias pelo alto e tocou de cabeça, mas a bola foi pelo lado direito do gol.

Aos 22 minutos, Cazares cobrou escanteio, Messias tocou de cabeça e acabou acertando nas costas de Léo Passos. A bola foi em direção ao gol do América, mas Diego Ferreira deu um chutão, em cima da linha, para afastar o perigo.

O América teve uma boa chance aos 23 minutos. Ademir dominou na direita, girou pra cima de Gil e deixou o zagueiro do Timão para trás. O atacante do Coelho cruzou rasteiro buscando Felipe Azevedo, mas Fagner travou o chute na pequena área, deixando a bola ficar com Cássio.

Na última chance do Timão no primeiro tempo, Éderson recebeu na direita, tocou para Mateus Vital na pequena área, mas o meia foi travado por Messias.

Aos 10 minutos da segunda etapa, Geovane cobrou falta na área, e Ademir cabeceou sem perigo para fora. O atacante do Coelho fez uma nova jogada, aos 13, cortou para dentro e chutou por cima do gol de Cássio.

Aos 14, Cazares acionou Éderson na entrada da área, que ajeita e manda uma bomba, mas acerta o zagueiro adversário.

Nos minutos finais, o América-MG seguiu pressionando o Corinthians. Aos 43, Marcelo Toscano cabeceou para fora após um cruzamento de Neto Berola.

Na sequência, atacante do Coelho não desperdiçou a oportunidade de abrir o plcar. Cássio saiu jogando errado, e Neto Berola recuperou para o time mineiro e acha Marcelo Toscano superando a zaga. O atacante se jogou para balançar a rede: 1 a 0. 


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!