Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

América-MG vence o Avaí e deixa as posições baixas da tabela

América-MG conseguiu apresentar um segundo tempo bem melhor do que o primeiro diante do Avaí, e construiu um resultado bem importante em casa

Redação Publicado em 31/07/2022, às 19h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
América-MG x Avaí em campo pelo Brasileirão - Mourão Panda/América/Flickr
América-MG x Avaí em campo pelo Brasileirão - Mourão Panda/América/Flickr

América-MG x Avaí entraram em campo na noite deste domingo, 31, no estádio do Independência, em partida válida pela 20ª rodada do Brasileirão. A vitória era muito importante para as duas equipes, que estão muito perto de entrar na zona de rebaixamento da competição nacional. Quem se deu bem nesse sentido foi o Coelho, que venceu por 3 a 1.

Os donos da casa chegaram para a partida depois de terem perdido para o São Paulo, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o Coelho estava buscando a sua segunda vitória seguida com o objetivo de ficar cada vez mais longe do Z4. Na rodada anterior, o time venceu o Atlético-GO e deixou o grupo dos quatro últimos colocados.

O jogo

Primeiro tempo

Logo aos três minutos de bola rolando, Natanael recebeu a bola na esquerda, cruzou na área para Bissoli, que desviou de cabeça e abriu o marcador. Após o gol, com 11 minutos, Natanael recebeu na esquerda, tentou mandar mais uma bola enfiada para Bissoli, mas desta vez não acertou o cruzamento.

Dois minutos depois, Raúl cruzou mais uma, Kevin cortou mal e Henrique Almeida chutou, mas mandou longe do gol. Na sequência, Pottker roubou, correu para receber em velocidade, mas Bissoli errou o passe e o camisa 90 reclamou. Ainda, Matheusinho recebeu na entrada da área, bateu no gol, mas a bola pegou em Bressan e saiu em escanteio pela esquerda.

América-MG superou o Avaí pelo Brasileirão
América-MG superou o Avaí pelo Brasileirão (Crédito: Mourão Panda/América/Flickr)

Com 24, Everaldo recebeu na entrada da área, limpou a marcação e bateu em direção ao gol. A bola encostou na defesa e saiu em escanteio. No minuto seguinte, Matheusinho foi derrubado por Raniele quase dentro da área, e teve uma chance pro Coelho na bola parada. Danilo Avelar tentou o chute colocado na cobrança de falta, mas mandou muito longe do gol.

Aos 33, gol do América-MG! Matheusinho cruzou na área, a bola passou por todo mundo, sobrou para Henrique Almeida, que empatou o jogo. A resposta adversária veio logo em seguida, com Kevin arriscando um chutaço de fora da área e obrigando Cavichioli a mandar a bola para escanteio antes que o gol pudesse ser anotado.

Com 39, Henrique Almeida recebeu na área, chutou no gol e parou em boa defesa do goleiro, mas logo depois, Pottker foi até a linha de fundo pela direita, bateu cruzado e Cavichioli defendeu no susto. Depois, Henrique Almeida recebeu na frente, driblou a marcação e bateu no gol, mas Bressan bloqueou o chute.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, aos 10 minutos, Danilo Avelar mandou uma bomba, mas a bola foi no meio do gol e Vladimir segurou firme. Sete minutos depois, Lucas Kal recebeu o passe dentro da área, chutou de primeira e o goleiro avaiano salvou o time da virada. Depois, com 19 minutos, o Avaí marcou, mas nçao valeu! Bissoli marcou de cabeça, mas o assistente pegou a irregularidade.

Com 24 minutos, gol do América-MG! Pedrinho recebeu a bola na esquerda, cruzou para o meio da área, mas ela passou pela marcação e sobrou para Everaldo virar o jogo. Depois do gol, Raniele achou Muriqui na área, com bom passe, mas o camisa 11 não conseguiu fazer o domínio e perdeu a posse.

Já aos 39, Pedrinho recebeu na esquerda, cortou para dentro e tentou o chute colocado, mas a bola foi para fora. Na sequência, a bola foi alçada na área, Guerrero foi no alto e desviou de cabeça, mas errou o alvo. Aos 44, gol do Coelho! Everaldo recebeu na direita, avançou em velocidade, cortou Arthur e bateu de canhota, colocado, sem chances para Vladimir.

Fim de jogo!