Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

América vence Atlético-GO e deixa a zona de rebaixamento

Fora de casa, o América-MG confirmou a vitória sobre o Atlético-GO e saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro; Dragão seguiu no Z-4

Redação Publicado em 24/07/2022, às 19h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
América-MG e Atlético-GO se enfrentaram pelo Brasileirão - Estevão Germano/ América/ Flickr
América-MG e Atlético-GO se enfrentaram pelo Brasileirão - Estevão Germano/ América/ Flickr

No duelo dentro do Z-4, o América-MG venceu o Atlético-GO por 1 a 0 neste domingo, 24, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Felipe Azevedo, ainda no primeiro tempo, marcou o único gol da partida no estádio Antônio Accioly. Com o resultado, a equipe mineira deixou a zona de rebaixamento.

O Coelho chegou aos 21 pontos e subiu para a 14ª colocação, deixando a zona da degola. O time agora abriu dois pontos para o Coritiba, primeiro dentro do Z-4. Já o time goianiense estacionou nos 17 pontos, na 18ª posição. O Dragão tem três pontos a menos que o Cuiabá, que ainda joga na rodada.

As equipes voltam a campo no próximo final de semana, para a disputa da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. No sábado, 30, às 20h30 (horário de Brasília), o Atlético-GO terá pela frente o Flamengo, no Maracanã. No domingo, 31, às 18h (de Brasília), o América-MG recebe o Avaí, no Independência.

O JOGO

O América-MG foi superior na etapa inicial e abriu o placar aos 32 minutos, com gol de Felipe Azevedo. No lance, o meio-campista do Coelho recebeu o cruzamento de Éder na entrada da área e completou para as redes: 1 a 0. O time mineiro chegou a ter um gol anulado, quando a cabeceada contra de Camutanga, do Atlético, foi anulada por impedimento de Henrique Almeida.

Felipe Azevedo comemora gol contra o Atlético-GO
Felipe Azevedo comemora gol contra o Atlético-GO (Crédito: Estevão Germano/ América/ Flickr)

A segunda etapa foi movimentada, com o Dragão tentando o gol de empate. Aos cinco minutos, Wellington Rato aproveitou o desvio de Jorginho e finalizou para a defesa de Matheus Cavichioli. Aos 17, Peglow mandou uma bomba no travessão e quase igualou para o time da casa. Os mandantes seguiram pressionando nos minutos finais, com finalizações de Wellington Rato e Kelvin, mas sem muita efetividade. Do outro lado, o América-MG controlou o resultado e se segurou na defesa.