Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NO COMANDO!

Vagner Mancini revela motivo que o fez acertar com o Grêmio

Vagner Mancini ainda afirmou que acredita na permanência do Grêmio na série A do Brasileirão

Redação Publicado em 15/10/2021, às 17h54 - Atualizado às 18h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vagner Mancini deixou o América-MG para assumir o Grêmio - GettyImages
Vagner Mancini deixou o América-MG para assumir o Grêmio - GettyImages

Nesta sexta-feira, 15, Vagner Mancini concedeu sua primeira entrevista coletiva como treinador do Grêmio. O treinador se mostrou motivado com o novo desafio e também respondeu aos questionamentos sobre os motivos que o fizeram aceitar a oferta gaúcha. O treinador foi sincero e garantiu que o atual elenco possui plenas condições para superar a atual fase. 

"Não tenha dúvidas que o que pesou foi o conhecimento que tenho do grupo do Grêmio. Não vive um bom momento, mas tem condições de começar uma reação, que precisa ser incrível a partir de domingo. O que me fez aceitar? O tamanho do clube", afirmou. 

Vagner Mancini ainda continuou justificando sua saída do América-MG para acertar com o Grêmio: "Falo com muito orgulho que já vesti esta camisa e participei de conquistei. Foi um dos fatores. A saída do América-MG foi muito leal. Preciso enaltecer o trabalho do Fábio Mello. Sempre dialogamos com respeito. Quando você faz de peito aberto, olho no olho, sai da melhor forma".

Além de comentar em relação ao "sim" para o Grêmio, Vagner Mancini explicou como planeja mudar o panorama do Tricolor no Brasileirão. O treinador contou que todas as experiências que teve em sua carreira até esse momento são determinantes para ele tentar ajudar o Tricolor. O técnico relembrou sua passagem pelo Corinthians, quando salvou o time do rebaixamento. 

"Todas as experiências ao longo do tempo no futebol faz você pinçar. O que vivi no Corinthians serve como exemplo. Você busca experiências como solução para o que vive. O Corinthians, assim como o Grêmio, estava mal na tabela e reagiu. Respeitamos muito o Juventude, mas é um jogo que é importante para a reação neste processo", finalizou. 

Mancini ainda destacou que acredita em uma virada do Grêmio: "Temos mais de 12 jogos, mas precisamos o mais rápido construir um conceito que gere confiança. Um time precisa isso e não é do dia para noite. Você começa a conquistar quando é leal. Não queremos mudanças bruscas, mas severas dentro de um sistema que precisa funcionar. Não adianta falar o que será mal interpretado. Não quero iludir ninguém. Estou aqui porque acredito no potencial do clube e o Grêmio que tem para se reerguer. A história mostra isso".