Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

América-MG vacila, empata com Tolima e dá adeus à Libertadores

Em grande duelo, América-MG chegou a abrir dois gols de vantagem, mas se complicou na sequência da partida e foi eliminado na fase de grupos

Redação Publicado em 18/05/2022, às 22h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
América-MG entrou em ação na Libertadores - Transmissão ESPN - 18/05/2022
América-MG entrou em ação na Libertadores - Transmissão ESPN - 18/05/2022

Na noite desta quarta-feira, 18, o América-MG pisou no gramado para disputar a quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Apenas com a vitória como foco principal diante do Tolima, o clube brasileiro até abriu dois gols de vantagem no marcador, mas cedeu o empate em 2 a 2 e foi eliminado ainda na fase de grupos da competição.

AMÉRICA-MG EM CAMPO!

Com grande ritmo desde os lances iniciais, o América-MG deixou claro que a vitória era o maior alvo dos jogadores, já que qualquer outro resultado causaria a eliminação da equipe. Assim, Marlon completou cruzamento de Aloísio e colocou no fundo das redes no sexto minuto de jogo. 1 a 0. No lance seguinte, Rangel empatou, mas teve o gol anulado.

CANAL - SPORTBUZZ:

Apesar da vantagem no placar, o América-MG sofreu enorme pressão dos donos da casa. Porém, a equipe brasileira se deu bem mesmo assim. Aos 25 minutos, Henrique Almeida recuperou a bola e foi derrubado pelo goleiro. Pênalti marcado! Na cobrança, Iago Maidana ampliou. 2 a 0. Sem se abalar, o time colombinado reagiu de maneira rápida.

Aos 39 minutos, o Tolima descontou a vantagem dos mineiros depois do cruzamento rasteiro para Plata, que deixou o dele na partida. 2 a 1. Já aos 42, os donos da casa buscaram o empate. Após Ureña cruzar para dentro da área, Marulanda desviou na segunda trave e encontrou Rangel, que só empurrou para o fundo do barbante. 2 a 2. Intervalo!

América-MG em ação na Libertadores
América-MG vacilou e se despediu da competição (Crédito: Transmissão ESPN - 18/05/2022)

Já na segunda etapa, o América-MG voltou determinado a esquecer a frustração pelos dois gols sofridos para retomar a vantagem no placar. Aos sete minutos, Henrique Almeida arriscou finalização, mas errou a pontaria. Com ritmo mais tranquilo, a partida perdeu emoção e passou a ter muita tensão por conta da necessidade de resultado.

Também na busca pela vitória, o Tolima levou perigo mais uma vez. Aos 18 minutos, Rangel deu as caras novamente, finalizou da entrada da área, mas mandou para fora. Ainda com lances no campo de ataque, o Coelho fez de tudo para marcar o terceiro gol e seguir vivo na Libertadores, mas parou no travessão. 2 a 2. Fim de papo! América-MG eliminado!