Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

América-MG terá desfalque importante contra Atlético na Libertadores

América-MG e Atlético Mineiro se enfrentam pela Libertadores nesta terça-feira, 3, e a bola rola para as duas equipes a partir das 21h30 (Horário de Brasília)

Redação Publicado em 03/05/2022, às 10h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O América-MG tem desfalque para o jogo contra o Atlético na Libertadores - Mourão Panda / América
O América-MG tem desfalque para o jogo contra o Atlético na Libertadores - Mourão Panda / América

O América-MG terá um grande desfalque contra o Atlético Mineiro na Libertadores. Precisando da vitória para tentar manter viva as chances de classificação para as oitavas de final da competição, Vagner Mancini terá um desfalque importante para o clássico. O treinador não poderá contar com Wellington Paulista, que se lesionou novamente em 2022. 

O atacante foi uma das principais contratações do América-MG para a temporada e chegou para ser a principal referência no campo de ataque. Mesmo com as lesões, Wellington Paulista marcou três gols  e deu uma assistência em 10 jogos disputados. No entanto, ele tem sofrido com alguns machucados e, na última rodada do Brasileirão, ele sofreu com um problema na coxa esquerda. 

Canal - SportBuzz

Na partida contra o Athletico-PR, ele jogou por apenas 19 minutos e foi o suficiente para sair machucado. O jogo do último final de semana, marcava o retorno de Wellington Paulista aos gramados depois de ficar um mês e meio sem jogar. O atacante estava com um problema na panturrilha e precisou tratar. Após esse período de recuperação, ele se lesionou novamente. 

Desta forma, Vagner Mancini não vai poder contar com a experiência de Wellington Paulista contra o Atlético Mineiro nesta rodada da Libertadores. O treinador do América-MG deposita muita confiança no futebol do centroavante, porém a frequência alta de lesões tem feito com que o técnico busque novas alternativas para a posição no seu elenco. 

Wellington Paulista
Wellington Paulista em ação com a camisa do América-MG na Libertadores (Crédito: Mourão Panda/América/Flikcr)

Everaldo e Alê também vão desfalcar o América-MG na Libertadores. Os dois se machucaram na derrota para o Tolima na última rodada da competição e não vão poder ajudar o Coelho a encerrar um jejum de seis anos sem vencer o Atlético Mineiro. A vitória no clássico é fundamental para o Coelho seguir sonhando com uma vaga nas oitavas de final. 

Saiba onde assistir?

América-MG x Atlético-MG será transmitido através da TV fechada, pela "ESPN" e também pelo serviço de streaming por assinatura do "Star+". No entanto, como alternativa, os sites esportivos como "GE", "Gazeta Esportiva", "Goal.com" e "Placar UOL" realizam a transmissão no esquema de minuto a minuto, com todos os lances sendo atualizados em tempo real.