Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES

América-MG supera o Guaraní, nos pênaltis, e avança na Libertadores

Jogando em casa, Guaraní abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo; porém, o América-MG conseguiu a virada na etapa final e, nos pênaltis, se classificou para a próxima fase

Redação Publicado em 02/03/2022, às 21h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
América-MG supera o Guaraní, nos pênaltis, e continua na Libertadores - Mourão Panda / América
América-MG supera o Guaraní, nos pênaltis, e continua na Libertadores - Mourão Panda / América

Em um péssimo início de jogo do América, Maidana derrubou Benítez dentro da área e o árbitro marcou a penalidade! Na cobrança, Fernando Fernández bateu bem e converteu! Em seguida, Cólman cobrou escanteio, Cáceres subiu sozinho e, de cabeça, ampliou a vantagem da equipe paraguaia! Ao final da primeira etapa, o Coelho até tinha mais posse de bola, mas perdia por três gols no placar agregado.

No segundo tempo, o time mineiro voltou com uma postura completamente diferente e conseguiu uma façanha histórica! Com dois gols de Wellington Paulista e um gol contra do goleiro Vásquez, o América virou o jogo e levou a decisão para as penalidades máximas! Após os pênaltis, o América ficou com a vaga!

CANAL - SPORTBUZZ: 

ESCALAÇÕES:

GUARANÍ:Vásquez; Julio González, Roberto Fernández, Cáceres e Guillermo Benítez; Mendoza, Rodrigo Fernández, Ortíz e Marcelo González; Colmán e Fernando Fernández // AMÉRICA-MG:Jaílson; Patric, Maidana, Éder e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Felipe Azevedo, Matheusinho e Wellington Paulista.

O JOGO!

Após perder por 1 a 0 no jogo de ida, em casa, o América foi ao Paraguai precisando de uma vitória para se classificar. Porém, após um péssimo início de jogo, viu sua situação ficar ainda mais complicada! Aos 11 minutos, Benítez fez fila no campo de ataque, foi derrubado por Maidana dentro da área e o árbitro marcou a penalidade. Na cobrança, Fernando Fernández bateu forte e abriu o placar para o Guaraní.

Minutos depois, Marcos Cáceres ampliou para o time da casa! Aos 14 minutos, Cólman bateu um escanteio aberto no meio da área e colocou a bola na cabeça do zagueiro, que testou firme, na bochecha da rede, sem chances para o goleiro Jaílson. E a situação do Coelho foi ficando cada vez mais complicada.

Com o decorrer do jogo, o América passou a ficar mais tempo com a bola, mas tinha muita dificuldade para chegar à área adversária. Aos 44 minutos, Patric cobrou falta com perigo, e acabou mandando ao lado do gol de Vásquez. Na sequência, Marlon aproveitou a sobra de um cruzamento de Patric e arriscou o chute, mas a batida saiu mascada e ficou tranquila para o goleiro. 2 a 0 para o Guaraní ao final da primeira etapa!

Já na segunda etapa, o time mineiro parece ter voltado do intervalo com outra postura e, aos 13 minutos, descontou! Patric cobra uma falta no meio da área, três jogadores do América desviaram a bola até ela sobrar para Wellington Paulista, que chegou no carrinho, e mandou para o fundo da rede! Que raça!

O América se empolgou com o gol e se lançou ao ataque. O Guaraní, por sua vez, parece ter cansado e deixou a equipe brasileira empatar aos 30 minutos! Everaldo recebeu na direita, balançou para cima do marcador e cruzou aberto, na cabeça de Wellington Paulista, que desviou bonito e mandou para o gol pela segunda vez no jogo!

Wellington Paulista marcou dois e ajudou o América
Wellington Paulista marcou dois e ajudou o América - Mourão Panda / América

Nos acréscimos, o América conseguiu a virada histórica! Everaldo deixou o marcador na saudade e cruzou rasteiro. Na sobra, Pedrinho bateu fraco, viu o goleiro espalmar, a bola desviou e voltou nos pés do camisa 29, que mandou uma paulada, o goleiro Vasquez ainda tentou salvar, mas acabou mandando contra o próprio gol! 3 a 2 para o América, que levou a decisão para os pênaltis!

PENALIDADES

Guaraní: Brahian Ayala - converteu/ Walter Ortiz - converteu/ Rodrigo Fernández - converteu/ Sergio Bareiro - converteu/ Vásquez - perdeu/ Rodi Ferreira - perdeu/ Roberto Fernández - perdeu

América-MG: Wellington Paulista - converteu/ Maidana - converteu/ Henrique Almeida - perdeu/ Índio Ramirez - converteu / Rodolfo - converteu/ Patric - perdeu/ Everaldo - converteu