Sportbuzz
Testeira
Futebol / COPA DO BRASIL!

América-MG supera o CSA e garante vaga nas oitavas da Copa do Brasil

América-MG já chegou diante do CSA com uma boa vantagem conquistada na partida de ida, mas mostrou sua superioridade novamente movimentando o placar

Redação Publicado em 10/05/2022, às 20h48

América-MG reunido em campo antes do início da partida - Mourão Panda/América/Flickr
América-MG reunido em campo antes do início da partida - Mourão Panda/América/Flickr

América-MG e CSA entraram em campo na noite desta terça-feira, 10, em confronto válido pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. A equipe mineira já chegou para o duelo em vantagem, já que venceu o jogo de ida por 3 a 0. Dessa forma, só teve o trabalho de manter o bom desempenho para levar para casa o placar de 2 a 0 e a classificação.

Caso o América-MG não saísse como vencedor nesta noite, o CSA precisaria vencer por quatro ou mais gols de diferença para conseguir se classificar no tempo normal ou até mesmo por três gols para levar a disputa da vaga para os pênaltis. Como a missão era um pouco difícil, a equipe visitante voltou para Alagoas derrotada.

 

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro tempo

Logo aos três minutos de bola rolando, o América-MG abriu o placar e ampliou a vantagem que já era boa! Depois de uma boa jogada pela direita, Índio Ramirez recebeu na entrada da área, arriscou bonito de perna esquerda, ela desviou no meio do caminho e acabou morrendo no fundo da rede do CSA. 

A resposta da equipe visitante aconteceu com 11 minutos, quando Felipe Augusto recebeu a bola estando livre de marcação na intermediária, adiantou e soltou uma verdadeira bomba direto para o gol. A bola passou tirando tinta da trave esquerda de Jailson, que somente teve tempo para acompanhar o caminho dela na jogada.

América-MG em campo na partida diante do CSA na Copa do Brasil
América-MG em campo na partida diante do CSA na Copa do Brasil (Crédito: Mourão Panda/América/Flickr)

 

Com 28, Lucas Marques fez uma boa jogada pela direita do Azulão, abriu para Dalberto, mas o atacante errou o cruzamento e facilitou a vida da defesa do América-MG. Na sequência, na tentativa de chegada do Coelho, o assistente Johnny Barros de Oliveira assinalou o impedimento de Henrique Almeida e anulou a jogada.

No lance seguinte, Raul Cáceres levantou a bola na segunda trave, ela foi ajeitada de cabeça por Felipe Azevedo, desviada para o fundo da rede do CSA, mas o árbitro Rafael Traci já tinha marcado a falta de Conti em cima de Lucas Marques, desvalidando o lance de chegada da equipe da casa em busca do segundo gol no confronto.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, antes mesmo do primeiro minuto de jogo, Yann Rolim chegou à linha de fundo, cruzando voltando, com Bruno Mezenga batendo bonito, no cantinho, e Jailson fez uma grande defesa para evitar o empate do CSA. Apesar da investida, o América-MG continuou rondando a área da equipe de Alagoas.

Aos 13 minutos, no primeiro lance dele no jogo, Pedrinho recebeu a bola no bico da grande área do CSA, puxou pra dentro e bateu colocado. Ela fez a curva e passou tirando tinta do poste direito de Marcelo Carné. Depois, Yann Rolim tentou puxar o contra-ataque, mas adiantou demais a bola e facilitou a vida da defesa americana.

Com 31, depois da cobrança ensaiada, Diego Renan mandou a bola na área do América-MG, Marcel desviou de cabeça e ela foi direto pra fora, sem perigo para o goleiro Jailson. Logo no lance seguinte, Pedrinho avançou pela esquerda, balançou na frente de Igor, bateu colocado e a bola passou muito perto do gol de Marcelo Carné.

Seis minutos depois, Rodriguinho bateu bem, Marcelo Carné voou bonito, espalmou e evitou o segundo gol do América-MG. Mas no lance seguinte não teve como, o Coelho ampliou e deixou a vaga ainda mais carimbada. Kawê cruzou pelo lado direito, Pedrinho chutou travado, a bola sobrou para Rodriguinho e o meia bateu bonito, com estilo, pra ampliar o placar.

Fim de jogo!


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!