Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO MINEIRO!

América-MG supera Cruzeiro e avança à final do Campeonato Mineiro

Nas semifinais do Campeonato Mineiro, América-MG e Cruzeiro duelaram por vaga na decisão

Redação Publicado em 09/05/2021, às 15h00 - Atualizado às 17h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
América-MG e Cruzeiro duelaram no Campeonato Mineiro - Bruno Haddad / Cruzeiro / Flickr
América-MG e Cruzeiro duelaram no Campeonato Mineiro - Bruno Haddad / Cruzeiro / Flickr
Na tarde deste domingo, 09, América-MG e Cruzeiro entraram em campo para disputar a partida de volta das semifinais do Campeonato Mineiro. Após a vitória por 2 a 1 no jogo de ida, o Coelho buscava um empate para avançar à final.

JOGO!

O primeiro tempo começou bastante estudado e sem grandes chances para as duas equipes. Contudo, o clássico mudou de cenário após a metade da etapa inicial. Aos 22, o Cruzeiro levou perigo com Bruno José, que bateu para fora.
Na resposta imediata, o América-MG parou na trave. Juninho subiu mais alto que todo mundo e acertou o poste. Após o susto, o Cruzeiro teve três boas chances em sequência, mas parou nas finalizações erradas e na defesa de Matheus.
No entanto, quem teve a melhor chance foi o América-MG. Aos 39 minutos, Eduardo foi deslocado por Bruno José dentro da área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Rodolfo converteu. 1 a 0. Intervalo!
A segunda etapa teve início e o Cruzeiro logo deixou tudo igual. Aos 17 minutos, Matheus Barbosa aproveitou cruzamento na área e empatou. 1 a 1.  Porém, o dia era mesmo do América-MG. Aos 26, o Coelho pulou na frente.
Em cobrança de pênalti, Rodolfo marcou o segundo dele e do América-MG. Para fechar a conta, os donos da casa ainda ampliaram o placar nos acréscimos. Aos 50 minutos, Ramon aproveitou contra-ataque e decretou a vitória. 3 a 1. Fim de papo!