Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPINHA!

América-MG sofre, mas vence Botafogo e avança na Copinha

Nas quartas de final, América-MG entrou em campo com leve favoritismo e precisou se esforçar bastante para despachar o Botafogo na Copinha

Redação Publicado em 18/01/2022, às 20h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
América-MG está na semifinal da Copinha - Transmissão SporTV - 18/01/2022
América-MG está na semifinal da Copinha - Transmissão SporTV - 18/01/2022

Na noite desta terça-feira, 18, o América-MG entrou em campo para disputar as quartas de final da tradicional Copinha. Contra o Botafogo, o Coelho pisou no gramado com leve favoritismo e precisou se esforçar bastante para vencer o rival carioca por 1 a 0 e garantir vaga na semifinal da competição nacional.

No primeiro tempo, o time mineiro foi quem chegou com mais perigo. Aos 13 minutos, Renato Marques recebeu ótimo lançamento, invadiu a área e bateu para boa defesa do goleiro. Na resposta, o Botafogo quase abriu o placar com Wendel Lessa, que cobrou falta com veneno e assustou a meta adversária.

CANAL - SPORTBUZZ:

Apesar do susto na defesa, o América-MG reagiu muito bem e logo abriu o marcador. Aos 32 minutos, Adyson aproveitou vacilo na saída de bola de Liberato, invadiu a área e bateu firme para colocar os mineiros na frente. 1 a 0. Com poucas chances claras de gol, a partida se dirigiu ao intervalo com ritmo lento.

Já na segunda etapa, o Botafogo voltou determinado para buscar o empate no placar e quase teve sucesso. Aos cinco minutos, Maranhão recebeu longo lançamento e finalizou para defesa espetacular de Cássio. Que lance! Ainda na pressão, o time carioca passou a fazer de tudo para não ser eliminado na Copinha.

América-MG e Botafogo em campo
América-MG aproveitou vacilo do Botafogo para vencer na Copinha (Crédito: Transmissão SporTV - 18/01/2022)

Apesar da pressão imposta pelo rival, o América-MG continuou se defendendo muito bem e pouco foi ameaçado até a reta final do jogo. Com jogadas sem grande cuidado, o Glorioso encontrou muitas dificuldades para assustar a meta rival e acabou ouvindo o apito do juiz. 1 a 0. Fim de papo! Agora, o Coelho aguarda o vencedor da partida entre Santos e Mirassol.